O Tribunal de Justiça do Maranhão, representado pelo seu presidente, desembargador Paulo Velten, recebeu dia 22/12, a visita institucional do comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva “Brigada Foz do Amazonas”, general Roberto Furtado Batista, que assumiu o comando no dia 14/12/2023. Veio acompanhado pelo subcomandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24 BIS), tenente-coronel Fernandes Moura, comandante da Companhia de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, capitão Caio e pelo coronel Amaral, responsável pelas relações Institucionais do Comando Militar do Norte, no estado do Maranhão.
No encontro, que aconteceu no Gabinete da Presidência, o desembargador Paulo Velten falou da importância da parceria do Exército Brasileiro com o Tribunal. “No período mais crítico da pandemia, o Exército nos ajudou no processo de digitalização de processos físicos e foi uma ajuda fundamental naquele momento”, enfatizou ao general Furtado.
Na oportunidade agradeceu a visita ressaltando que a relação institucional sempre foi muito positiva. “Para nós é uma honra a sua visita. Somos amigos do Exército”, concluiu o presidente.
O general Roberto Furtado Batista disse que o objetivo da visita é estreitar os laços entre as instituições. “Eu tive a oportunidade de assumir agora, no último dia 14, o comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, lá em Macapá. O 24º BIS, sediado aqui em São Luís, é unidade subordinada a nós”, explicou.
Comentou, também, que o Exército vai atuar em várias oportunidades no Maranhão. “A próxima grande ação nossa aqui vai ser exatamente o processo eleitoral, a apuração e garantia da votação. E esse estreitamento com o Tribunal de Justiça é exatamente para manter essas relações institucionais fortalecidas”, concluiu.
HOMENAGENS
O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, entregou ao general Furtado o livro “O Tribunal de Justiça do Maranhão: Crônica ligeira escrita em comemoração de seu bicentenário” e a Medalha Comemorativa dos 200 Anos do Tribunal de Justiça e recebeu, do general, uma lembrança da muralha do Forte do Amapá.
Participaram do encontro, a chefa de gabinete, Leda Ribeiro Pinto; o diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar do Tribunal de Justiça, coronel PMMA, Alexandre Magno de Souza Nunes; a Coordenadora de Segurança Institucional, tenente-coronel, Claridelma Mesquita, e servidores (as).
Veja mais fotos de Ribamar Pinheiro no flickr do TJMA
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373