Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA disponibiliza cadastro para melhores práticas de gestão

As boas práticas do Tribunal ficarão disponíveis em sua plataforma institucional

23/05/2022
Ascom/TJMA

Conforme publicado na Portaria nº 2066/2022, o Tribunal de Justiça do Maranhão instituiu e regulamentou o Banco de Boas Práticas no âmbito do Poder Judiciário Estadual.

O projeto é gerido pela Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização, e tem como propósito reunir e disseminar iniciativas e projetos de sucesso, possíveis de serem replicados, servindo de modelo para a melhoria da gestão administrativa e da prestação jurisdicional na Justiça maranhense.

A Comissão de Avaliação de Boas Práticas é a responsável por receber e analisar as propostas de acordo com os critérios mínimos definidos na Portaria, incluindo a comprovação de vínculo do proponente com o Poder Judiciário, de resultados e tempo de execução.

As boas práticas deverão ter, no mínimo, seis meses de implementação a partir da data de seu cadastramento, com a exigência da comprovação dos resultados aferidos.

Quanto a avaliação das boas práticas, estão incluídos os seguintes critérios: eficiência, qualidade, criatividade, capacidade de inovação para a resolução de problemas, estratégias criativas, exportabilidade, demonstração de melhoria efetiva ou concreta dos processos, alcance social, desburocratização, simplificação e modernização dos processos de trabalho, entre outros requisitos.

O Tribunal de Justiça do Maranhão manterá disponível as boas práticas em sua plataforma institucional, com o intuito de promover a divulgação e o compartilhamento das mesmas, visando o aperfeiçoamento dos serviços judiciais.

O cadastro no banco de boas práticas é uma forma de reconhecimento de natureza meramente técnica com o fim de disseminar práticas que visem o aprimoramento da Justiça maranhense.

Cadastre sua "boa prática" aqui.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4373

GALERIA DE FOTOS