Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Formação de Formadores da ESMAM acontece de 4 a 26 de março

O curso integra uma trilha para qualificação pedagógica dos professores que atuam ou desejam atuar no âmbito das escolas judiciais do país

01/03/2024
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) informa aos inscritos na nova turma do Curso de Formação de Formadores no Contexto da Magistratura FOFO - Módulo 1 do Nível 1 - Desenvolvimento Docente: Objetivos da Ação Educacional que as aulas acontecem de 4 a 26 de março, na Plataforma EAD ESMAM, com atividades assíncronas e síncronas (ao vivo). Os alunos e alunas receberão as instruções de acesso ao curso no e-mail cadastrado. 

A sequência modulada tem a credencial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam) e integra uma trilha para qualificação pedagógica dos professores que atuam ou desejam atuar no âmbito das escolas judiciais do país.

A programação consiste em exposições dialogadas e dinâmicas para discussão de temas relacionados aos processos de ensino e de aprendizagem orientados para o desenvolvimento de competências e para a construção do conhecimento, como o planejamento de aula e a análise do trabalho docente, a partir de princípios pedagógicos da Enfam.

CRONOGRAMA DAS AULAS ON-LINE (AO VIVO)

8/3 - 15h às 18h

14/3 - 15h às 18h

20/3 - 15h às 18h

25/3 - 15h às 18h

VEJA O CALENDÁRIO DE CURSOS PARA 2024

TUTORES

Participam como tutores Erisevelton Silva Lima - pedagogo, doutor em Educação, atua em cursos de vitaliciamento, formação continuada e formação de formadores. Formador credenciado pela Enfam.

Fábio Penezi Póvoa - juiz de direito (TJPA), com experiência na área de Direito Público. Especialista em Direito da Criança e Adolescente pela Universidade Federal do Pará e Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Formador credenciado pela  Enfam.

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram/Threads: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
Youtube: @eadesmam
Fone: (98) 2055-2800/2801

GALERIA DE FOTOS