Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Resultado da seleção para formação de conciliadores

Edital nº. 22/2023

01/12/2023
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão, por meio do Edital ESMAM nº 22/2023, divulgou o resultado da seleção de candidatos para o Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais na modalidade presencial, em São Luís. Foram preenchidas, no total, 20 vagas com profissionais do Judiciário e estudantes de instituições de ensino superior parceiras do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec–TJMA).

Para a seleção, foi considerada a ordem cronológica de recebimento das inscrições, tanto no sistema Tutor, para profissionais do Judiciário, quanto no e-mail do NUPEMEC, para público externo. Também foram observadas as condições estabelecidas no Edital nº 19/2023, relativo à abertura da seleção.

Com carga horária de 40 horas, os alunos e as alunas devem participar da etapa teórica (presencial) de 4 a 7/12/2023, na sede da ESMAM. Para aprovação, os participantes devem atentar quanto à presença integral e realização das atividades. As aulas práticas acontecem na sequência, sob a coordenação e acompanhamento do Núcleo, apenas com aprovadas e aprovados na fase teórica.

Após a conclusão da formação, os cursistas devem cumprir uma etapa complementar de voluntariado, atuando junto a um Centro Judiciário de Solução de Conflitos da comarca polo na condição de conciliador/conciliadora ou mediador/mediadora.

CONFIRA O EDITAL COM A LISTA DE SELECIONADOS

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS