Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Envie sua solicitação de cursos e eventos de formação

Os setores e interessados(as) podem sugerir e colaborar com o Plano Anual de Formação do Poder Judiciário do Maranhão - FORMAR

22/11/2023
Ascom ESMAM

Para otimizar o planejamento de suas ações formativas do próximo biênio (2024 – 2025), a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) está recebendo solicitações de demandas de profissionais e setores do Judiciário, principalmente do 1º Grau de Jurisdição, sobre suas preferências e necessidades de cursos e eventos.

É muito importante e decisivo para a escola judicial que todos(os) participem, opinem, sugiram e adiantem suas solicitações até o dia 8 de dezembro. As respostas obtidas vão direcionar o Plano Anual e Integrado de Formação do Poder Judiciário do Maranhão (FORMAR), a partir do levantamento do perfil das pessoas e também dos detalhes e objetivos das atividades solicitadas à escola.

Com a pesquisa, a ESMAM quer atuar fazendo a captação das demandas por cursos de curta e longa duração que tenham aderência às atividades judiciais e administrativas desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e que sejam alinhadas a seu plano de desenvolvimento de competências.

A Secretaria da escola estará disponível para tirar todas as dúvidas e esclarecer sobre a realização de cada etapa do formulário, pelo e-mail: esmam@tjma.jus.br.

Atenção! Os setores que já responderam ao Ofício Circular-ESMAM Nº 4/2023, informando suas sugestões de cursos para o calendário de 2024, não precisam responder aos questionários. A não ser que tenham novas solicitações. 

COMO SOLICITAR 

O formulário ficará disponível no site www.tjma.jus.br/site/esmam, com link de acesso também nas redes sociais. Cada demanda será tratada de forma especial, levando em conta os atributos que a complementam. O queStionário pode ser preenchido mais de uma vez por uma mesma matrícula (demandante), de acordo com a quantidade de cursos/eventos solicitados, sendo necessário um preenchimento completo para cada demanda.

Acesse AQUI o formulário de solicitação de cursos e eventos (para a Justiça de 1º e 2º Graus)

 

PLANO ANUAL E INTEGRADO DE FORMAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO - FORMAR

O FORMAR é fundamental para o Poder Judiciário e o sistema de justiça, pois fornece uma estratégia detalhada para o desenvolvimento contínuo de magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) e o fortalecimento da organização como um todo. O planejamento identifica as necessidades de treinamento, alinhando-as aos objetivos institucionais, e promove a aquisição e aprimoramento de competências específicas.

Além de aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços jurisdicionais, o plano eleva a motivação e o comprometimento de magistrados(as) e servidores(as), fomentando uma cultura de aprendizado e crescimento. Também contribui para a retenção de talentos, prepara futuros líderes e impulsiona a inovação ao manter uma equipe atualizada com as práticas e tecnologias mais recentes.

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram/Threads: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS