Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Mostra de Arte do TJMA recebe inscrições até 31/10

ESMAM Cultural vai revelar talentos da música, poesia, dança, pintura e fotografia. Inscrições prorrogadas.

30/10/2023
Ascom ESMAM

16ª edição do projeto ESMAM Cultural - Mostra de Cultura e Arte do Judiciário Maranhense - vai reunir talentos da dança, fotografia, música, pintura e poesia, entre magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). As inscrições estão abertas até 31 de outubro. O evento, produzido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), acontece dia 10 de novembro, a partir das 18h, na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), localizada no Calhau.

A entrada é aberta a todos os profissionais do Judiciário e seus convidados. Na entrada, serão recolhidos alimentos não perecíveis destinados a entidades sociais.

As produções (veja o regulamento abaixo) vão compor a Mostra de Talentos e Galeria Prata da Casa, que são ambientes voltados para música, fotografia, pintura e textos literários. De acordo com o regulamento, o interessado ou interessada poderá se inscrever em até duas categorias artísticas, devendo atentar para os critérios de submissão das obras. Os selecionados farão parte da programação do evento. 

Para se inscrever, além do formulário eletrônico, os participantes devem preencher e enviar por e-mail, os trabalhos a serem submetidos, que deverão estar acompanhados da declaração de autoria das obras e da autorização de uso das respectivas imagens (veja os anexos no edital).

Na seleção, a comissão organizadora levará em consideração a conformidade da proposta, qualidade estética, pertinência poética e viabilidade de execução. O resultado da seleção será comunicado pelo mesmo e-mail informado na ficha de inscrição.

Confira o Regulamento

Faça sua inscrição

37 ANOS DA ESMAM

O evento integra a prgramação dos 37 anos de fundação da escola judicial maranhense. Desde 1986, a entidade mantém suas ações alinhadas aos objetivos estratégicos do Judiciário, ofertando formação continuada para magistrados, capacitação de servidores e outras iniciativas que incentivam a pesquisa e o debate jurídico de temas relevantes para o aperfeiçoamento e efetivação da justiça.

SOBRE O ESMAM CULTURAL

Criado em 2009, na gestão do desembargador Lourival Serejo, o projeto ESMAM Cultural já se consolidou como um espaço destinado à valorização e à difusão da arte e da cultura no Judiciário maranhense. O objetivo é valorizar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, criando um espaço de integração entre os profissionais do quadro de pessoal do Judiciário e a sociedade maranhense.

Ao longo dos 13 anos, já passaram pelo palco e galeria do ESMAM Cultural diversos e diversas artistas da cena cultural maranhense, nas áreas de cinema, música, teatro, artes plásticas, literatura. Além de nomes já consagrados, magistradas, magistrados, servidoras e servidores já puderam expor seus talentos artísticos, enriquecendo e dando sentido ao projeto.

Para mais informações, fale com a equipe organizadora: (98) 3235-3231 / 3182-8861

Núcleo de Comunicação da ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma
(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS