Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Cursos Excel e R para Análise de Dados - CEAJUD

Inscrições abertas para servidores e servidoras do Poder Judiciário

11/04/2023
Ascom ESMAM

O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (DEST/UFPR), informa que os cursos de Excel para Análise de Dados e R para Análise de Dados estão disponíveis para inscrições, na modalidade autoinstrucional, na plataforma do CEAJUD.

O curso de Excel para Análise de Dados tem o objetivo de habilitar os cursistas a utilizar o software MS Excel para a análise de dados. Ao final do curso, o(a) participante demonstrará capacidade no uso do MS Excel para realizar tarefas de leitura, tratamento e organização de dados para análise, manipulação e análise dos dados usando métodos de estatística descritiva e gráficos.

Já o curso de R para Análise de Dados objetiva habilitar os estudantes a utilizar o software R de computação estatística e gráficos para análise de dados. Ao final do curso, o(a) participante será capaz de instalar e configurar o ambiente para análise de dados com R, instalar e gerir pacotes, importar e manipular dados, confeccionar, interpretar e exportar gráficos, aplicar e interpretar medidas resumo numéricas e exportar resultados de análise.

As inscrições podem ser realizadas pelos links: 

Excel para Análise de Dados: https://www.cnj.jus.br/eadcnj/course/view.php?id=1833

R para Análise de Dados: https://www.cnj.jus.br/eadcnj/course/view.php?id=1832

Mais informações AQUI

Em caso de dúvidas, favor contactar: cursocienciadedados@cnj.jus.br

 

 

 

(Com informações do CNJ)

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS