Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Servidores voltam às salas de aula para aperfeiçoamento funcional

28/08/2014

Na capital e em mais oito comarcas do interior do estado, os cursos disponibilizados pela escola judicial maranhense estão incrementando a formação profissional dos servidores do Judiciário estadual.

O interesse em aperfeiçoamento e aprendizagem para melhoria dos serviços prestados nas unidades jurisdicionais é proporcional ao número de vagas já oferecidas pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) para treinamento dos servidores. De março a agosto deste ano, a Divisão de Treinamento e Avaliação da escola judicial contabiliza 3.404 vagas disponibilizadas em atividades de ensino e capacitação funcional.

Até o dia 29 de agosto, os treinamentos em Noções de Administração Pública, Legislação Trabalhista Aplicada ao Setor Público, Planejamento e Gestão estratégica e Noções de Saúde e Segurança no Trabalho estão movimentando as comarcas de Imperatriz, Santa Inês, Presidente Dutra, Balsas e São Luís. Os cursos são ministrados por instrutores do Senac.

Para a secretária-geral da escola judicial, Maria Nery Paiva, essa descentralização das ações de capacitação funcional é estratégica pois evita o deslocamento dos servidores das suas unidades jurisdicionais, e permite melhor aproveitamento no curso.

ESCOLA JUDICIAL - Com a missão de atuar na qualificação e aperfeiçoamento permanente dos servidores e magistrados do Poder Judiciário do Maranhão, a ESMAM realiza atividades de educação corporativa. Instituições de qualificação profissional como o Senac são parceiras da escola judicial maranhense no oferecimento de cursos aos servidores.

Além disso, a ESMAM investe na instrutoria interna, na qual servidores especialistas em diversas áreas, multiplicam o conhecimento que adquiriram ao longo da carreira profissional, ministrando treinamentos específicos, programados pela Escola.

 

Comunicação ESMAM

(98) 3235-3231 - ramal 220

GALERIA DE FOTOS