Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Correição analisa processos da 1ª, 2ª e 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís

As atividades correcionais foram  acompanhadas pelos juízes titulares das três varas

Publicado em 21 de Mar de 2025, 12h05. Atualizado em 21 de Mar de 2025, 12h04
Por Helena Barbosa

Na semana de 17 a 21 de março, foi realizada uma Correição Ordinária nos processos da  1ª, 2ª e 3ª Vara do Tribunal do Júri do Termo Judiciário de São Luís, para verificar a regularidade e a conformidade dos atos administrativos e judiciais com as leis e normas internas do Poder Judiciário.

O principal objeto da correição foi analisar os acervos processuais existentes nas varas e fazer o acompanhamento efetivo das metas de produtividade quanto aos julgamentos e baixas de processo, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Segundo informações da juíza Lavínia Macedo Coelho, que presidiu a correição, foram selecionados 60 processos por unidade para serem analisados, considerando se tratar de unidades com acervo até 1 mil processos em tramitação eletrônica.

EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

As atividades correcionais foram  acompanhadas pelos juízes titulares das três varas, que prestaram as informações e esclarecimentos necessários às atividades, colaborando com a execução dos trabalhos.

Os assessores jurídicos Joaquim Ribeiro, Reinaldo Gomes Júnior, e Antonio Ricardo de Carvalho também auxiliaram os procedimentos da correição, por meio do sistema “Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A correição cumpriu determinação do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luis Almeida,  por meio da Portaria nº 1.134, de 10 de março de 2025, diante da necessidade de fiscalizar e monitorar a produtividade das unidades de primeiro grau (varas e juizados especiais), tendo em vista as metas de desempenho estabelecidas pelo judiciário nacional e pela CGJ-MA, na área de competência da undiade.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS