Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Melhorias no Sistema PJE visam acelerar processos no Judiciário do Maranhão

As melhorias são fruto de uma solicitação da CGJ e vão acelerar os processos, além de ajudar no cumprimento das metas do Prêmio CNJ

Publicado em 25 de Jun de 2024, 16h06. Atualizado em 25 de Jun de 2024, 16h06
Por ASSCOM CGJ

Visando melhorar a prestação de serviço jurisdicional, o Judiciário maranhense implantou uma série de funcionalidades no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE). As melhorias afetarão diretamente a celeridade processual e, consequentemente, o cumprimento das metas do Prêmio CNJ de Qualidade. A Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJMA) solicitou as melhorias à Coordenação do Sistema PJE, que atendeu prontamente à demanda.

Agora, magistrados(as) e servidores(as) possuem a autonomia para alterar a caixa de conclusão dos processos sem que haja a renovação do tempo de conclusão. Essa melhoria permite que o comando judicial seja dado dentro da pasta adequada, facilitando a organização e a clareza no trâmite processual. A mudança não só facilita o fluxo de trabalho, como também evita atrasos desnecessários. 

Para melhor gerenciar os processos de medidas protetivas, foram criadas caixas (tarefas) específicas nas Varas com competência cumulativa. A iniciativa visa garantir que esses processos sejam tratados com a urgência e a atenção que merecem, evitando a dispersão e otimizando a resposta judicial às situações de risco.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS