O Judiciário de Pindaré-Mirim realizou, na última quarta-feira, 22, uma cerimônia do Projeto “Casamentos Comunitários” que beneficiou 100 casais da cidade com a gratuidade das taxas cartorárias dos atos de registro civil.
A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes “Nonato Costa Leite”, localizado na Rua Comandante Pedro Melo, s/nº, Centro, em Pindaré-Mirim.
A solenidade foi presidida pelo juiz da Vara Única de Pindaré-Mirim, Humberto Alves Júnior, e realizada com a parceria institucional do Município de Pindaré-Mirim e do Cartório do 2º Ofício da comarca, onde os casais foram habilitados para o casamento civil, com todos os atos gratuitos.
Participaram da solenidade a secretária municipal de Assistência Social, Lizyanne Souza Ribeiro; a registradora do 2º Ofício Extrajudicial, Isis Wendpap Dequech e familiares dos noivos e noivas.
Cada um dos casamentos foi realizado individualmente, pelo juiz titular da comarca de Pindaré-Mirim e juízes convidados: Raphael Leite Guedes (4ª Vara de Santa Inês); Ivna de Melo Freire (1ª Vara de Santa Inês); e Philipe Carneiro da Cunha (Comarca de Bom Jardim).
Juiz de Pindaré-Mirim, Humberto Alves Júnior (ao centro), juíza e juízes celebrantes.
CASAIS ESPECIAIS
Dois casais especiais representaram os beneficiários do projeto: Josevam de Sousa Pinto e Alessandra Rodrigues Sousa, os mais jovens dentre os inscritos e Mário Dias e Creuza dos Santos, os mais idosos.
Durante a celebração, o juiz agradeceu o empenho do Executivo Municipal, servidores e colaboradores na realização do casamento e manifestou satisfação em realizar a cerimônia.
"O Projeto ‘Casamentos Comunitários’ possui um caráter colaborativo e busca garantir e dar efetividade aos direitos fundamentais do cidadão”, disse o juiz, em discurso para os casais.
Casamento do casal mais idoso.
Cassmento do casal mais jovem.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br