Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria realiza inspeção compartilhada em cartório de Primeira Cruz

INSPEÇÕES COMPARTILHADAS - NÚCLEO DE SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS

05/04/2023
Helena Barbosa

O juiz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, titular do Juizado Cível e Criminal de Pedreiras, preside os trabalhos de Inspeção Extraordinária que a Corregedoria do Judiciário realiza no cartório extrajudicial de Primeira Cruz, iniciada nesta segunda-feira, 3.

O cartório de Ofício Único de Primeira Cruz fica na área de abrangência da Comarca de Humberto de Campos e tem atribuição de registro de imóveis, registro civil de pessoas naturais, pessoas jurídicas, títulos e documentos, protesto e tabelionato de notas. A tabeliã e  registradora Maria Theresa Muniz Ribeiro detém a delegação para prestar os serviços à população.

Na inspeção será verificado se foram cumpridas todas as determinações feitas durante a última inspeção realizada, e itens obrigatórios para garantir a segurança e a conformidade dos serviços prestados pelo cartório com a legislação, a estrutura de atendimento ao público, o lançamento de atos; manutenção de livros obrigatórios de registros, a escrituração correta dos atos cartoriais e a manutenção de todos os livros obrigatórios, além de outras atividades.

Equipe de apoio à inspeção com o juiz Artur Gustavo em frentre ao cartório de Primeira Cruz.

PROJETO INSPEÇÕES COMPARTILHADAS

A realização da inspeção foi feita pelo corregedor-geral da Justiça, Froz Sobrinho, por meio da Portaria-CGJ-2032023, e integra o Projeto "Inspeções Compartilhadas", do Núcleo de Serventias Extrajudiciais da Corregedoria, implementado pela juíza auxiliar, Ticiany Maciel Palácio, em que os juízes titulares de unidades judiciais atuam em em apoio à Corregedoria, substituindo os auxiliares em inspeções cartorárias. 

Os trabalhos serão realizados até esta quarta-feira, 5, ao mesmo tempo em que o cartório desempenha suas funções no atendimento ao público, que não foi suspenso durante a inspeção. Ao final, o juiz apresentará um relatório circunstanciado com as constatações da inspeção, para ser apreciado pelo corregedor-geral da Justiça.

Uma equipe formada pelos servidores Eliana Almeida Ferreira, José Raimundo Oliveira Júnior, Renata de Cássia Melo, Cardel Carneiro da Silva, Luanna Coutinho dos Anjos, Diogo Gaspar Mendonça, assessorarem os trabalhos.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS