Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Ativismo social é tema de palestra do Instituto Humanitas360

CRESCIMENTO ECONÔMICO INCLUSIVO E SUSTENTÁVEL

28/02/2023
Helena Barbosa

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão recebeu a visita da presidente do Instituto “Humanitas360 (H360)” - voltado para o combate à violência e à criminalidade, Patrícia Villela Marino, acompanhada do seu diretor executivo e estratégia, Higor Cauê e Patrícia Maranhão, representante do instituto no Estado.

A presidente do instituto ministrará a palestra "O Ativismo Social e sua importância para a concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável/ONU n° 8 - Trabalho e Renda (sustentáveis e sustentado) para pessoas vulneráveis", promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental, e Escola Superior da Magistratura do Maranhão, no dia 2 de março, às 9h, no Auditório da Associação de Magistrados do Maranhão, no bairro Quintas do Calhau.

Segundo informações do presidente do Núcleo Socioambiental do TJMA, a palestra visa debater a importância da promoção de oportunidades de trabalho para o crescimento econômico inclusivo e sustentável defendida pelo H360, que atua na redução da violência, incentivo à transparência e estímulo à cidadania ativa nos países da América Latina.

A empresária e ativista foi recebida pelo corregedor geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, pelo desembargador Jorge Rachid, presidente do Núcleo Socioambiental (TJMA) e pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Tereza Palhares Nina, Ticiany Maciel Palácio e Andrea Perlmutter Lago, que manifestaram interesse em conhecer o projeto e apoio à iniciativa.

COOPERATIVA DE ARTESANATO COM MULHERES PRESAS

O H360 desenvolve, junto ao presídio da cidade de Tremembé, em São Paulo, um projeto de cooperativa de mulheres presas que produz artesanato e são remuneradas com a renda obtida com a comercialização dos produtos, conforme a sua produção. A organização fornece o material e aulas de arte.

No Maranhão, o H360 foi responsável por uma oficina criativa para as mulheres internas do complexo penitenciário de Pedrinhas, que participam da produção de figurinos do espetáculo “Marrom: O musical”, escrito e dirigido por Miguel Falabella, que homenageia a vida e os 50 anos de carreira da cantora Alcione, madrinha da cooperativa.

INSCRIÇÕES PARA A PALESTRA

As inscrições deverão ser feitas pelo sistema Tutor, até o dia 1º de março, com direito a certificação pela ESMAM. Mais informações disponíveis no link https://www.tjma.jus.br/midia/esmam/noticia/509304/palestra-abordara-sobre-ativismo-social-e-elevacao-do-nivel[1]socioeconomic

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS