Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Prédio do Juizado da Cohab vai passar por reformas

Publicado em 20 de Jan de 2017, 8h53. Atualizado em 20 de Jan de 2017, 8h53

O 4º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, Juizado da Cohab, informa sobre a suspensão das atividades no período de 20 de janeiro a 6 de fevereiro. A suspensão é objeto de portaria assinada pela juíza auxiliar Lewman de Moura, atualmente em exercício na unidade judicial. Nesse período, estarão suspensos os prazos processuais e as audiências, bem como o atendimento às partes e advogados.

Consta na portaria editada pela magistrada que as reformas serão realizadas pelo Setor de Engenharia do Tribunal de Justiça, conforme parecer técnico. Consta no relatório a necessidade de reforma, entre outros, no telhado do juizado. A engenharia sugere uma intervenção significativa no local. A situação foi agravada pelas chuvas recentes, arrebentando telhas e provocando goteiras, prejudicando o forro da unidade judicial.

Entre os serviços: substituição das telhas de cobertura; substituição das calhas de alumínio; execução de encaliçamento das telhas junto aos rincões e junto aos beirais; separação das telhas novas das antigas. “É imprescindível que sejam retiradas todas as telhas do trecho ocupado pelo 4º juizado, para que seja possível a correção do alinhamento das fileiras”, destaca o relatório de vistoria, enfatizando que o telhado que cobre o juizado é o mesmo que cobre todas as outras salas do Centro Social Urbano (CSU) da Cohab.

O relatório explica que as telhas que cobrem o juizado são do tipo canal e ressalta que a madeira não precisará ser substituída. “Como estão quebrando com muita facilidade, diversas passagens de água estão se abrindo, pois há telhas de tamanhos diferentes e muito desalinhadas”, observa o relatório, ressaltando que, caso seja necessário destelhar salas adjacentes ao juizado, o retelhamento deverá ser feito com as melhores telhas reaproveitadas.


Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
(98) 3198-4636/ 3198-4624

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS