Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Novo prazo para seleção do mestrado em Ciências Sociais

Edital Complementar mantém as inscrições abertas de 17 de setembro a 1º de outubro

17/09/2021
Ascom ESMAM

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MInas) publicou o Edital Complementar que mantém abertas, de 17 de setembro a 1º de outubro, as inscrições no processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas, para o 2º semestre de 2021, no  Mestrado Interinstitucional (Minter) em Ciências Sociais, promovido no âmbito de cooperação entre o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), para qualificação de profissionais de nível superior que atuam no Judiciário.

São 17 vagas abertas para ocupantes de qualquer cargo efetivo que tenham cumprido o estágio probatório, com graduação completa em qualquer área do conhecimento. Os critérios para participação estão definidos no Edital PUC MInas Nº 061/2021. Os requisitos para elegibilidade de candidaturas, bem como os demais critérios para acesso e permanência, além das responsabilidades dos profissionais do Poder Judiciário beneficiários do Projeto de Cooperação ESMAM/PUC Minas, estão dispostos na Portaria ESMAM Nº 24/2021.

VEJA O EDITAL COMPLEMENTAR 

VEJA O NOVO CRONOGRAMA DE AULAS 

INSCREVA-SE AQUI GRATUITAMENTE (de 17 de setembro a 1º de outubro)

CONHEÇA O PPCS DA PUC Minas

PLANTÃO METODOLÓGICO 

a Universidade manterá um regime de plantão no dia 20 de setembro (segunda-feira)das 17h às 19h. com orientações metodológicas aos interessados em ingressar no Mestrado interinstitucional (Minter) em Ciências Sociais para profissionais do TJMA, quanto à elaboração do pré-projeto de pesquisa, um dos requisitos para participar da seleção. 

ACESSE AQUI A SALA VIRTUAL DE ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA (nos horário acima especificado)

Estará disponível durante esse período, em sala virtual exclusiva para orientação,  o professor Dimas Antônio de Souza (doutor em Estudos do Lazer e mestre em Ciências Política, docente do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC MInas).

"O objetivo é manter um diálogo com os pretendentes, auxiliando-os na organização de suas ideias, para que possam sistematizar o pré-projeto de acordo com o solicitado no edital", explica o chefe da divisão de Pós-Graduação da ESMAM, professor Railander Quintão de Figueiredo.

INFORMAÇÕES

ATENÇÃO! A PUC MInas imforma que, caso os candidatos recebam e-mail com solicitação de pagamento de taxa (por boleto), deverão desconsiderar, pois nesse Minter não há pagamento de valores para inscrições.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas na Secretaria do PPGCS da Puc Minas, pelo e-mail csociais@pucminas.br e pelo telefone (31)3319-4952; ou na Divisão de Pós-graduação e Pesquisa (PPGP-ESMAM), pelo telefone (98) 3182 8843 ou e-mail posgraduacao_esmam@tjma.jus.br .

 

Agência TJMA de Notícias

Ascom ESMAM

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

esmam@tjma.jus.br

(98) 3182 8843

GALERIA DE FOTOS