Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

INSCRIÇÕES | 4º Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogos do TJMA

Também integra a programação o curso Entrevista Investigativa nas Demandas Psicossociais

11/10/2019

Estão abertas, até 17 de outubro (quinta-feira), as inscrições para o 4º Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Maranhão, que será realizado pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no auditório do Fórum de São Luís (Calhau).

Estão disponíveis 92 vagas, sendo 38 para psicólogos e 54 para assistentes sociais. Podem se inscrever, pelo sistema Tutor, analistas judiciários que atuam nessas áreas nas diversas unidades do TJMA em todo o Estado.

Também integra a programação o curso Entrevista Investigativa nas Demandas Psicossociais, com o psicólogo Lucas Dannilo Aragão Guimarães, que será realizado no dia 23 de outubro. As inscrições também estão abertas no sistema Tutor.

INSCREVA-SE NO CURSO DE ENTREVISTA INVESTIGATIVA

Nessa edição, os profissionais vão discutir sobre o tema “Perspectivas Atuais na Prática Psicossocial Jurídica: Alienação Parental e Abuso Sexual Infantil”, que será ministrado pela assistente social Rita Oliveira e a psicóloga Sonia Rovinski.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

O objetivo do encontro é possibilitar a atualização de conhecimentos e dos procedimentos adotados em suas respectivas áreas de atuação, notadamente em estudos que envolvem denúncias de alienação parental e abuso sexual infantil.

A conferência magna abordará sobre as perspectivas atuais na atuação do assistente social e psicólogo jurídico.

A temática será subdivididida em três minicursos - Alineação Parental, Abuso Sexual Infantil e Aspectos Metodológicos da Avaliação Social e Psicológica, de acordo com as respectivas áreas de atuação, coordenados pelos palestrantes convidados.

Ao final, as especialistas coordenarão reunião de trabalho com a equipe da Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, para considerações sobre a Política de Saúde, Qualidade de Vida e Gestão de Pessoas no Judiciário.

 

Comunicação ESMAM
(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 - ESMAM
 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS