Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Cantanhede realiza duas sessões de julgamento nesta semana

Publicado em 12 de Nov de 2025, 10h33. Atualizado em 12 de Nov de 2025, 10h35
Por Michael Mesquita

A juíza Bruna Fernanda Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Cantanhede, vai presidir duas sessões do Tribunal do Júri na unidade judicial. Os réus serão Marcos Vinícius dos Santos e Roberto Alves de Oliveira. A primeira sessão ocorre nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, e a segunda será na sexta, dia 14. sobre o primeiro réu, ele será julgado sob acusação de ter tentado matar Marcos Costa da Silva, fato ocorrido em 4 de maio de 2021, com emprego de arma de fogo do tipo “garrucha”. 

De acordo com a apuração da polícia, o denunciado teria entrado na casa da vítima, armado com uma garrucha, dizendo que iria matá-lo. O suposto motivo seria o fato de pertencerem a grupos rivais. Em seguida, ele teria disparado, mas Marcos Costa desviou-se. Consta ainda que, após a prática do crime, os policiais militares compareceram na residência do denunciado. Na abordagem, Marcos fugiu e saiu atirando contra a guarnição, momento em os policiais revidaram e acertaram um tiro no braço do denunciado.

Instantes depois, a guarnição policial foi informada que o denunciado já estava no Hospital de Cantanhede, ferido na perna e pedindo socorro, momento em que os policiais chegaram ao local e prenderam Marcos Vinícius em flagrante. Segundo declarações dos policiais, o denunciado tem passagem pela polícia por roubo, desacato e outros crimes, e, em seu depoimento, afirmou ser membro de organização criminosa.

A segunda sessão de julgamento terá como réu Roberto Alves de Oliveira, acusado de ter assassinado Rafael Rodrigues. O crime ocorreu em 26 de maio de 2012, no povoado Galvão, localidade da zona rural de Cantanhede. Foi apurado que o denunciado estava ingerindo bebida alcoólica junto com outros companheiros da Guarda Municipal de Cantanhede, quando teria efetuado alguns disparos de revólver contra a vítima, que morreu no local. Em depoimento, Roberto Oliveira confessou ter atirado em Rafael.

As sessões de julgamento serão realizadas no auditório da Secretaria de Educação de Cantanhede.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS