A passagem do Dia da Criança (12 de outubro) foi comemorada pela Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz com uma recepção para crianças e adolescentes abrigadas nas instituições de acolhimento da cidade.
O juiz titular da vara, José Francisco de Souza Fernandes, realizou no sábado, 18 de outubro, uma comemoração, reunindo crianças e adolescentes das instituições “Casa da Criança”, “Conviver” e “Doce Lar”, que participaram de apresentações artísticas e culturais.
A programação promovida pela vara envolveu o público infanto-juvenil em momentos de descontração e confraternização,durante a apresentação de atividades culturais.
ESPETÁCULO DE TALENTOS
A artista Jô Peteleco envolveu o público infanto-juvenil em diversas brincadeiras e, após a apresentação, as crianças e adolescentes participaram de um espetáculo de talentos.
As crianças da Casa Criança participaram de um recital, declamando os poemas “Meu Desenho”, “A pipa e o pião”, “A flor amarela”, “O que é que eu vou ser” e participaram da apresentação do coral, com música "A vida é tão boa", de Daniel Ludtek. Já adolescentes da Instituição Doce Lar dançaram as músicas “Miriã dançou” e “Dança do canguru”, de Aline Barros.
Em seguida, adolescentes da Instituição Conviver recitaram o poema " Isto ou aquilo" de Cecília Meirelles e cantaram as músicas "Canção da América" de Milton Nascimento, "Primavera você trouxe a mim" e "No deserto tu está cuidando de mim". Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de um adolescente da mesma instituição.
Ao final, foi oferecido um lanche coletivo para as crianças e adolescentes e todos receberam presentes, fruto de uma campanha de arrecadação de brinquedos, promovida pela Vara da Infância e da Juventude. O evento contou com a colaboração da Loja Maçônica “União e Fraternidade”, do Centro Cultural Tatajuba e da “D' Sharlôs Buffet”.
![]()
Equipe de colaboradores do Dia da Criança
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br