Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corrida "Correndo contra as Drogas" reunirá mil atletas em Imperatriz

A corrida é a principal ação do "Projeto de Aproximação dos Juizados com a Sociedade"

Publicado em 11 de Jun de 2025, 10h15. Atualizado em 11 de Jun de 2025, 11h31
Por Helena Barbosa

O Juizado Especial Criminal de Imperatriz (JECRIM) realizará a 5ª edição da "Correndo contra as Drogas", no próximo domingo, 15 de junho,  a partir das 6h, com largada no Fórum de Justiça local. Com o tema "Onde há vida, há esperança!", a corrida busca promover a saúde, prevenir contra o uso de drogas e contribuir para ressocializar dependentes químicos em tratamento.

Os atletas vão competir nos percursos de 6km e 12km, que terão o tempo cronometrado eletronicamente. Haverá premiação para as categorias geral (masculino e feminino) e por faixa etária.

Na mesma data, acontece a “Corrida Kids”, com crianças de 6 a 14 anos. Além de incentivar a prática esportiva, o espaço contará com atividades lúdicas e de brincadeira, abordando o tema da prevenção às drogas de forma leve e educativa, com premiação pela participação.

CORRENDO PELA RESSOCIALIZAÇÃO

Um dos destaques da corrida é a participação de 110 pessoas assistidas por instituições de tratamento de dependentes químicos, que veem na prática esportiva um caminho para a ressocialização, que possibilita a mudança de vida por meio da disciplina, do foco e do bem-estar proporcionado pelo esporte.

O Juizado colabora com o apoio financeiro aos centros terapêuticos “Instituto Lugar de Ajuda” e “Recomeço”. Os recursos arrecadados com prestações pecuniárias, suspensão condicional do processo e transações penais são utilizados para financiar projetos sociais.

Com esse objetivo, está aberto o Edital 2025 para a seleção de entidades com finalidade social sediadas na Comarca de Imperatriz, para garantir que a ajuda chegue a quem mais precisa e fortalecendo a rede de apoio na luta contra a dependência química.

Corrida "Correndo contra as Drogas" de 2024

JUIZADO PRÓXIMO DA SOCIEDADE

A corrida é a principal ação do "Projeto de Aproximação dos Juizados com a Sociedade". A iniciativa foi idealizada pelo servidor Carlos Gonçalves Pereira, conciliador de Justiça Criminal, e apoiada pelo juiz Paulo Vital Montenegro, titular do JECRIM. 

O objetivo do projeto é fortalecer os laços do trabalho do Judiciário com a comunidade, "sair das quatro paredes do gabinete e mostrar ao público que queremos a verdadeira paz social e o incentivo à boa prática de exercício", destacam os organizadores.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS