Nesta segunda-feira (5/5), o corregedor-geral de Justiça participou da abertura do Mutirão de Audiências, realizado pela 4ª Vara da Família. A iniciativa visa priorizar audiências que envolvam guarda de crianças e adolescentes, pensão alimentícia e casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O mutirão, que começou nesta segunda-feira, terminará na sexta-feira (16/5). A estimativa é de que sejam realizadas 42 audiências, distribuídas em três salas simultâneas, com uma média de 14 audiências diárias.
O desembargador parabenizou a juíza Maricélia Costa Gonçalves, titular da Vara, pela iniciativa e pelo esforço em prestar um serviço de qualidade ao jurisdicionado, promovendo ações voltadas à resolução de conflitos.
A juíza, por sua vez, destacou que a Vara da Família também pode ser um espaço de reconstrução das relações familiares, indo além da prestação de serviço público, ao proporcionar ganhos emocionais às famílias atendidas pela unidade.
Também participaram da reunião o juiz Mário Prazeres Neto, coordenador dos Juizados Especiais, e a juíza Rosângela Prazeres, titular da 10ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís.
Corregedor e equipe da 4ª Vara da Família
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br