Processos em andamento no 3º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luis serão analisados durante a Correição Geral Ordinária determinada pelo juiz titular, João Gonçalves Rocha.
A correição será instalada no dia 8 de janeiro de 2025, com abertura dos trabalhos às 8h e encerrada no dia 17 de janeiro, às 18h, sem suspender o atendimento presencial ou virtual ao público.
Durante os trabalhos, qualquer pessoa da comunidade poderá apresentar reclamações ou sugestões sobre os serviços do Judiciário prestados pelo 3º Juizado Especial Cível, diretamente ao juiz ou servidores.
FISCALIZAR E ORIENTAR
As atividades servirão para fiscalizar, acompanhar e orientar os serviços judiciários, corrigir possíveis irregularidades no andamento dos processos e organizar os serviços da secretaria judicial.
A correição atende à necessidade de aperfeiçoar os serviços judiciários, a fim de garantir maior rapidez e eficiência aos trabalhos, e saneamento dos problemas que possam dificultar o acesso à justiça.
A servidora Monique Coelho Gomes, será a secretária da Correição Geral Ordinária, devendo, em caso de impedimento, ser substituída pela servidora Suelen Jansen Pinheiro, secretária substituta.
A correição foi comunicada ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Maranhão e à sociedade em geral, por meio da Portaria-TJ – 4381/2024.