Uma equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), coordenada pela juíza Lavínia Helena Macedo Coelho, auxiliar da CGJ, inicia no próximo dia 29 de setembro, correição ordinária em algumas unidades judiciais da Comarca de Timon. O trabalho de correição tem o objetivo de analisar os acervos da unidade, bem como acompanhamento das metas de produtividade, estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça, CNJ. A correição em Timon ocorrem até o dia 3 de outubro.
Além da magistrada, mais sete servidores da CGJ atuarão nos trabalhos em Timon, com colaboração dos juízes e juízas das unidades correicionadas. As unidades que receberão a equipe da CGJ são a 2ª Vara Criminal da Comarca de Timon, a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Timon, a Vara de Execução Penal da Comarca de Timon, e a Secretaria Judicial Única Digital do Polo de Timon.
PORTARIA
A equipe foi autorizada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, por meio da Portaria 2664/2025, de 09 de setembro de 2025, que autoriza a correição, diante da necessidade de fiscalizar e monitorar a produtividade das unidades de primeiro grau.
As atividades de correição seguem as orientações determinadas no Código de Divisão e Organização Judiciárias do Estado do Maranhão, na Resolução nº 24/2009 e do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e do Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br