A Vara Especial do Idoso e de Registros Públicos lançou uma campanha solidária, em benefício do Asilo de Mendicidade de São Luís, com o objetivo de contribuir pno acolhimento e assistência a pessoas idosas.
A juíza Lorena Rodrigues Brnadão, titular da Vara do Idoso, deu início `campanha social “Mãos que Acolhem”, para arrecadar material de higiene pessoal para uso das pessoas idosas assistidas e de material de limpeza, para uso do asilo na manutenção da casa.
O material de higiene pessoal inclui colônia (tubo plástico), fralda geriátrica (C e XG), luvas de procedimentos (G), sabonete líquido, xampu e condicionador e hidratante. Para contribuir com material de limpeza, podem ser doados: água sanitária; desinfetante, papel higiênico, sabão em pó, e saco de lixo (100 e 200 litros, reforçado).
MATERIAIS PARA DOAÇÃO
Os materiais podem ser entregues na secretaria judicial da Vara Especial do Idoso, localizada no 4º andar do Fórum “Desembargador Sarney Costa”, no Calhau, com a secretária Ibtissam Al Jawabra.
Segundo informações do Asilo de Mendicidade, o custo unitário para manter uma pessoa idosa no Asilo de Mendicidade é de R$ 6 mil, valor que inclui despesas com moradia, alimentação, medicamentos e assistência médica.
Doações em dinheiro podem ser feitas pelo sistema pix do Asilo de Mendicidade (CNPJ: 06296099/0001-05). Para projetos sociais e trabalho voluntário, a pessoa interessada em colaborar pode entrar em contato com o telefone (98) 98864-1119.
A campanha começou no dia 11 /11 e se estenderá até o dia 30/11. A entrega do material que for arrecadado para o Asilo de Mendicidade está prevista para o dia 05/12/2024.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br