Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Conselho de Sentença absolve acusado de homicídio em São José de Ribamar

Em sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, o réu Neilson Costa Ferreira foi absolvido pelo Conselho de Sentença. Ele estava sendo acusado de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Gleison Gomes da Silva, fato ocorrido em 12 de janeiro de 2015. A sessão foi presidida pelo juiz Mário Márcio de Sousa, titular da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, e ocorreu no plenário do fórum. São José de Ribamar é termo judiciário da Comarca da Ilha.

Sobre o caso, narrou a polícia em inquérito que, na data citada, próximo ao portão principal da quadra de esportes do Residencial Turiúba, o denunciado, conhecido pelo apelido de “Argentino”, teria matado Gleison com um tiro. Restou apurado que a vítima encontrava se na quadra de esportes quando o denunciado a avistou e, supostamente em razão de uma antiga rixa entre facções criminosas, aproximou se e efetuou um disparo de arma de fogo em Gleison, acertando seu peito. 

A vítima foi levada ao Hospital Socorrão II. Entretanto, antes de chegar ao hospital Gleison não resistiu ao ferimento e faleceu. Em depoimento, a mãe de Gleison relatou que ainda conseguiu ver seu filho nos últimos minutos de vida e que, ao perguntar quem havia atirado nele, ouviu o filho responder que teria sido o “Argentino”. Logo após a prática do crime, o denunciado fugiu, indo se esconder no mangue que fica atrás do Residencial Turiúba. Depois de uma intensa ação, a polícia conseguiu prendê-lo, encontrando a arma utilizada no crime. 

Em sede policial, o denunciado confessou a prática do homicídio, alegando que no mês de novembro de 2014, teria sido vítima de uma tentativa de homicídio na qual quatro indivíduos teriam atirado contra ele. Declarou, ainda, que Gleison era um desses homens. Durante o julgamento, a defesa de “Argentino” sustentou as seguintes teses: legítima defesa e inexigibilidade de conduta diversa e, ainda, a desclassificação para lesão corporal seguida de morte.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS