Estão abertas as inscrições para o curso Metas CNJ: Esclarecimentos e Visão Estratégica, que será realizado pelo Poder Judiciário, no período de 21 a 22/11, de forma presencial, no salão Orville De Almeida, do Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís, com transmissão virtual.
O curso, com 40 vagas para servidores e servidoras, é oferecido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e as inscrições podem ser feitas por meio do sistema Tutor, até o dia 8/11/2024.
A iniciativa visa orientar os participantes sobre as práticas e ferramentas necessárias para otimizar a gestão de processos, aumentar a celeridade e eficiência no atendimento ao público, além de elevar o desempenho institucional.
A formação faz parte das iniciativas para apoiar e incentivar a produtividade pelas unidades judiciais, de modo a cumprirem as metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, requisitos para concessão do “Prêmio CNJ de Qualidade”.
PROGRAMA
O programa do curso tem como objetivos específicos: apresentar as metas nacionais e os critérios do Prêmio CNJ de Qualidade; capacitar para a gestão eficiente de processos; aprimorar o controle das metas institucionais; promover boas práticas administrativas e incentivar a padronização e automação de atividades.
Dentre o conteúdo do programa a ser ministrado constam procedimentos cíveis e penais, resoluções do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça e sistemas Datajud e PDPJ.
“A formação proporcionará uma visão clara sobre a importância da gestão eficiente de processos e da adoção de boas práticas, que não apenas contribuem para o alcance das metas, mas também elevam a qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, informa Hayla Castelo Branco, servidora coordenadora de Planejamento e Inovação/CGJ-MA.
Ricardo Dias Moreira, chefe da Divisão de Regras de Negócios da Coordenadoria do PJe ministrará o curso. O formador é bacharel em Direito. Especialista em Direito Público com ênfase em licitações e contratos e especialista em Informática na Educação.
Ao alinhar os procedimentos internos às exigências do Prêmio CNJ de Qualidade, a CGJ-MA espera melhorar o desempenho institucional, reduzir retrabalho, aumentar a celeridade processual e assegurar um atendimento mais eficaz e rápido, com vistas à conquista de reconhecimento em nível nacional.
Fazer a inscrição no curso: “Metas CNJ: Esclarecimentos e Visão Estratégica"
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br