Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Setembro Amarelo: Fórum de São Luís promove roda de conversa no mês de conscientização da prevenção ao suicídio

Publicado em 20 de Set de 2024, 9h30. Atualizado em 20 de Set de 2024, 10h04
Por Priscilla da Costa

Em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, a Divisão Médica e Odontológica do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) realizam no dia 26 de setembro uma roda de conversa com o tema “Caminhos da dor: suicídio e fatores geracionais no Brasil”. A iniciativa tem a parceria da Divisão de Serviço Social e Psicologia do órgão que vai disponibilizar uma profissional de psicologia do setor, a analista judiciária Maria Arlinda Reis, para condução do bate-papo. A roda de conversa ocorre a partir das 9h, no salão ecumênico do Fórum, e é destinada ao público interno (servidores, servidoras, magistrados, magistradas, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas).

Além da roda de conversa, a programação conta com a participação de um profissional de tricologia e de uma consultora de saúde e farmacêutica, que atenderão o público com exames de couro cabeludo e apresentação da tecnologia de biorressonância magnética quântica (técnica de rastreio do estado funcional do corpo), respectivamente.

Setembro Amarelo – O mês marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações a respeito do suicídio. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), desde 2014, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Brasil realiza essa campanha de conscientizar a sociedade e fomentar com informações relacionadas à prevenção do suicídio no país.

Neste ano, em sua nona edição, o tema é “Se precisar, peça ajuda!”. Vale ressaltar que a campanha é realizada durante todo o mês de setembro, mas o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é celebrado no dia 10/09 e endossado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com informações do gov.br.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS