Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Diretoria do Fórum de São Luís avalia 100 dias de gestão

Publicado em 21 de Ago de 2024, 16h00. Atualizado em 21 de Ago de 2024, 15h00
Por Valquíria Santana

Para avaliar os primeiros 100 dias de gestão, acompanhar a continuidade das ações desenvolvidas pelos diversos setores do Fórum Des. Sarney Costa e ouvir as demandas de cada unidade, a diretora do órgão, juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago, reuniu nesta quarta-feira (21) os chefes das unidades administrativas. Ela também pediu o empenho de todos, de acordo com as especificidades de cada setor, para o cumprimento das metas de produtividade do Poder Judiciário do Maranhão.

Andréa Furtado, que está em sua segunda gestão, disse que serão tomadas todas as medidas necessárias para atendimento das demandas apresentadas nesta quarta-feira (21) e o que não for possível atender de imediato será encaminhado aos setores específicos do Tribunal de Justiça e da Corregedoria de Justiça para providências. A reunião da diretora com toda a equipe de trabalho acontece periodicamente.

A magistrada explicou que no início de sua gestão foram estabelecidas metas para os 100 primeiros dias e cada setor do Fórum definiu suas prioridades para esse período. “O objetivo da reunião de hoje foi avaliar o que foi implementado, as necessidades de cada unidade e as ações que estão sendo desenvolvidas para o cumprimento das metas. Andréa Lago dirigiu pela primeira vez o Fórum de São Luís no biênio 2020-2022.

Durante a reunião, cada unidade administrativa apresentou as medidas implementadas nos primeiros 100 dias de gestão e suas necessidades específicas. São questões relacionadas à infraestrutura, instalações físicas serviços de manutenção, informática, pessoal, entre outras.

A chefe da Contadoria Judicial, Sabrina Portela, falou sobre as melhorias implementadas no setor, nas instalações físicas e nos serviços disponibilizados aos usuários, além de apresentar algumas demandas, principalmente de informática. A chefe da Divisão de Arquivo, Patrícia Santiago, explicou que a unidade está passando por uma completa reestruturação física, com a reorganização ou retirada de cerca de novel mil caixas de processos (descarte, remoção ou guarda permanente), o que também possibilitará ganho de espaço físico na unidade.

Outra unidade que está passando por reorganização das instalações físicas é o Depositário Público, localizado no Parque Pindorama, unidade responsável pelo armazenamento dos bens apreendidos relacionados a processos judiciais, assegurando a sua preservação e evitando qualquer manipulação indevida ou perda ao longo do procedimento legal. O secretário do Depositário, Bruno Cunha, disse que a unidade está realizando o inventário geral dos bens que estão guardados em caixas no local e que já foi concluído o inventário refente aos anos de 2006 até 2019. Ele também explicou que a unidade deve passar por reforma de suas instalações físicas.

 

Valquíria Santana
Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS