Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário em Colinas divulga agenda de julgamentos para setembro

Publicado em 16 de Ago de 2024, 10h23. Atualizado em 16 de Ago de 2024, 10h25
Por Michael Mesquita

O Poder Judiciário de Colinas divulgou a agenda de julgamentos para o mês de setembro. Serão, ao todo, cinco júris, presididos pelo juiz Sílvio Alves Nascimento, titular da comarca. As datas são 16, 17, 18 19 e 20. Dentre os julgamentos, destaque para a tentativa de feminicídio que será julgada no dia 19, que teve como autor Sebastião Fernandes Barbosa. Ele é acusado de tentar matar sua ex-companheira, L.S.O., por asfixia, fato ocorrido em 13 de novembro do ano passado, dentro de uma pousada. O fato deu-se na frente dos dois filhos menores do ex-casal.

A mulher relatou à polícia que, na data citada, o denunciado a convidou para um quarto da Pousada Recanto, com o objetivo de ver a filha de 3 meses de idade. Ela, então acompanhada de outro filho, de 6 anos de idade, foi ao encontro do ex-companheiro. Na oportunidade, ela disse que o denunciado exigiu que alterasse o depoimento prestado em um processo de lesão corporal e tentativa de aborto, o que foi prontamente negado por ela. Por causa da resposta negativa, Sebastião teria dito o seguinte: “Então tu não vai ficar viva”. Ato contínuo, ele teria passado a esganar a mulher, deixando-a inconsciente, e saiu do local.

Por fim, relatou a denúncia que Sebastião Fernandes teria informado ao seu irmão que havia deixado a vítima morta no hotel. Quando interrogado pela polícia, o denunciado apresentou outra versão para os fatos e negou ter agredido a vítima. “Os indícios de autoria e a materialidade delitiva do crime restam provadas pelo exame de corpo de delito, tomada fotográfica, depoimento das testemunhas e vítima, e demais documentos anexados ao processo, pontuou o Ministério Público na denúncia.

Em outra sessão, marcada para o dia 16, o réu será Sebastião Luís da Silva, conhecido como “Bastião do Baixa da Égua”, acusado de ter matado Francisco Pereira Lima. O fato ocorreu em 5 de julho de 2013 e, conforme narrado na denúncia, algumas testemunhas viram quando “Bastião” teria atirado na vítima e, em seguida, fugir do local. Uma das testemunhas afirmou, em depoimento, que estava passando de bicicleta e avistou o réu e a vítima, tendo o denunciado puxado pelo braço de Francisco. Ato contínuo, teria ouvido disparos de arma de fogo. Em sede de interrogatório, “Bastião”  confessou a autoria, alegando que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima.

OUTROS JÚRIS

Serão julgados, ainda: José Garcia Pereira, réu do dia 17; Raimundo Pereira Barbosa, réu do dia 18; e Antônio Luís Lima de Oliveira, réu o dia 20 de setembro.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS