Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de matar com dez tiros no rosto é condenado a 27 anos de prisão em Balsas

13/06/2024
Michael Mesquita

Foi realizado na última sexta-feira, dia 7 de junho, na Comarca de Balsas, uma sessão de julgamento que apresentou como réu Cléfferson Pinto de Sousa. Na oportunidade, ele estava sendo acusado de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Thiago Augusto Pereira de Sousa. O crime teria sido efetuado a mando de uma terceira pessoa. Ao final da sessão, Cléfferson foi considerado culpado pelo conselho de sentença, recebendo a pena definitiva de 27 anos de prisão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Sobre o caso, foi apurado em inquérito policial que, na madrugada de 8 de julho de 2022, em frente à casa de shows “Chácara 40 Graus”, no centro de Balsas, o denunciado, em companhia de outra pessoa, teria assassinado a vítima Thiago Augusto Pereira de Sousa, a mando de outra pessoa. Na ocasião, a vítima encontrava-se no referido clube, comemorando seu aniversário, quando teria sido atraída para fora por Cléfferson. 

RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Ao sair do referido estabelecimento, Thiago foi morto com, pelo menos, dez disparos no rosto, tendo como principal suspeito Cléfferson Pinto. A polícia apurou, ainda, que os homens teriam matado Thiago a mando de uma terceira pessoa, em razão do mandante ter descoberto um relacionamento extraconjugal da vítima com sua companheira. O denunciado estava preso preventivamente.

O júri de Cléfferson Pinto de Sousa foi o quinto da pauta de um mutirão de julgamentos na unidade judicial, sendo presidido pela juíza Urbanete de Angiolis, titular da 2a Vara de Buriticupu. Por fim, a magistrada determinou para que a polícia instaure, de imediato, Inquérito Policial em face de duas testemunhas, levando em consideração o fato de que o conselho de sentença deliberou no sentido de que ambos cometeram o crime de falso testemunho, previsto no artigo 342 do Código Penal.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS