Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria recebe representantes da ASFUJEMA

DIÁLOGO

Publicado em 23 de Mai de 2024, 19h35. Atualizado em 23 de Mai de 2024, 19h30
Por ASCOM CGJ-MA

Na tarde desta terça-feira (23), representantes da Associação dos Funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (ASFUJEMA), acompanhados do deputado estadual Wellington do Curso, reuniram-se com o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Almeida, para uma visita de cortesia na qual discutiram assuntos de interesse da categoria.

Durante a reunião, Francisco Marques, representante da ASFUJEMA, destacou que a principal demanda é a convocação dos aprovados no concurso do TJMA de 2019, cuja vigência termina no final deste ano. Brena Reis Vidigal, candidata excedente, expressou sua preocupação com a possibilidade de os excedentes não serem convocados devido à abertura de um novo concurso público.

"Quanto a isso, vocês podem ficar despreocupados. Devido à proximidade do fim da vigência do concurso de 2019, o tribunal não pode ficar sem concurso vigente. Isso não significa que vocês serão preteridos em relação aos novos aprovados, pois deve ocorrer o esgotamento das convocações prévias, e o novo concurso servirá como cadastro de reserva", esclareceu Diana Teles, coordenadora de finanças e de pessoal presente à reunião.

A coordenadora também explicou que a convocação de servidores depende de questões orçamentárias, de estudos e etapas prévias, que incluem o concurso de remoção e a equalização da força de trabalho. Além disso, há algumas situações em que as unidades judiciais não acomodam mais o mesmo número de servidores de anos anteriores.

Embora essa questão seja de competência da Presidência, o corregedor-geral demonstrou interesse na pauta, ressaltando a necessidade de preencher alguns postos e aumentar a força de trabalho, conforme constatado em suas visitas técnicas.

"Temos interesse em verificar e acompanhar essa questão junto ao Comitê da Força de Trabalho, que atualmente está à frente dessas situações. Durante visitas às comarcas, estou analisando a situação e trazendo para a minha equipe para avaliarmos a possibilidade legal de preenchimento dessas lacunas. Queremos prover o primeiro grau, mas com cautela e estudo", afirmou o corregedor-geral.

Participaram da reunião Allana Prazeres (diretora da Secretaria da CGJ-MA), Lauber Jorge (chefe de gabinete da CGJ-MA) e  Paulo César Araújo (excedente do concurso de 2019).

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS