Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de Pedreiras recebe visita de universitários de Direito

APROXIMAÇÃO DO JUDICIÁRIO COM A SOCIEDADE

01/03/2024
ASSCOM CGJMA

O Fórum da Comarca de Pedreiras recebeu, na quinta-feira, 29, alunos do 1º e do 3º períodos do curso de Direito da Faculdade “Memorial Adelaide Franco” (FEMAF), para uma visita guiada.

Os universitários percorreram as instalações do prédio em companhia do juiz da 4ª Vara, Bernardo Luis de Melo Freire e dos advogados Eduardo Dias Ferro, presidente da subseção da OAB de Pedreiras e professor de Direito Constitucional e José Guttemberg Corinto Nascimento, professor de Introdução ao Estudo do Direito.

Durante a visita o juiz diretor apresentou as dependências do Fórum e se reuniu com os estudantes no Salão do Júri, onde respondeu a perguntas sobre o funcionamento da Justiça.

O juiz falou sobre as atribuições do Poder Judiciário e das funções do juiz e dos auxiliares da Justiça. Depois, explicou as competências de cada vara e as funções exercidas pelos servidores de cada unidade, inclusive da Central de Mandados.”

“Falamos da cobrança por produtividade muito em voga atualmente, mas também da satisfação de trazer à sociedade em que vivemos um sentimento de Justiça e de aplicação do Direito ao caso concreto’, declarou o juiz sobre a visita.

Estudantes foram recebidos pelo juiz Bernardo de Melo Freire (de terno, ao centro), no Salão do Júri.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS