Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Santa Inês agenda primeiros júris do ano

22/02/2024
Michael Mesquita

O Poder Judiciário da Comarca de Santa Inês, através da 4ª Vara, realiza no próximo mês as primeiras sessões do Tribunal do Júri do ano de 2024, marcadas para os dias 5 e 14 de março. Os júris serão presididos pelo juiz titular Raphael Leite Guedes e apresentam como réus John Chris Gomes de Brito (5) e Danielson Macedo Silva e Donald Macedo Silva (14). Sobre a primeira sessão, John Chris será julgado sob acusação de ter matado Francielde Araújo Santana, crime ocorrido em 28 de março de 2022, no termo sede da comarca.

A denúncia do caso destacou que, na data e local acima citados, o denunciado, por volta das dez da noite, teria desferido quatro disparos de revólver, atingindo fatalmente a vítima. Após a prática do crime, John Chris foi visto por testemunhas próximo ao local, gritando que “quem mandava lá era o 15 e ninguém botava boneco lá”. O corpo da vítima foi encontrado caído na cozinha. Conforme apurou a guarnição da polícia, os motivos do crime ainda são desconhecidos. O denunciado não foi interrogado, pois fugiu logo após a prática do delito.

Na segunda sessão do ano, os irmãos Donald e Danielson serão os réus, acusados de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Willame Barbosa, fato ocorrido em 1º de março de 2020. Versou a denúncia que os dois homens, no interior do Bar do Cabo Dico, na cidade de Mirinzal, teriam efetuado vários disparos de revólver contra Willame, que se encontrava no local acompanhado do irmão.

"ALGO RUIM"

Segue narrando que o denunciado Donald Macedo Silva se aproximou e começou a espreitar Willame. Nesse contexto, a testemunha lonete chamou Delino Barbosa e o avisou que “algo ruim iria acontecer naquele local, pois teria ouvido de terceiros ameaças proferidas em desfavor dele”, Em seguida, os denunciados se aproximaram da vítima e efetuaram o primeiro tiro, atingindo-o na região do pescoço. Não satisfeito, Donald ainda teria efetuado mais dois disparos em Willame, que veio a óbito no local.

Em seu depoimento, uma testemunha afirmou que os denunciados já haviam tentado matar Willame com um golpe de faca, em 2019. “O exame cadavérico foi realizado, sendo juntados aos autos a certidão de óbito da vítima e sua ficha de atendimento hospitalar, atestando a causa da morte (...) Quanto à prova da materialidade do delito e indícios de autoria, restaram notadamente comprovados em razão dos depoimentos das testemunhas e da própria confissão do denunciado Danielson Macedo Silva”, pontuou o Ministério Público na denúncia. O processo foi levado para Santa Inês, devido ao receio de ameaças aos jurados em Mirinzal, local onde ocorreu o crime.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS