Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria da Justiça entregará títulos de propriedade de terra em Bacabal

CARAVANA FOME E SEDE DE JUSTIÇA - 26 E 27 DE JANEIRO, NO CENTRO CULTURAL DE BACABAL.

24/01/2024
Helena Barbosa

A Corregedoria Geral da Justiça participará da “Caravana Fome e Sede de Justiça”, oferecendo orientação e realização de cadastro social em Regularização Fundiária Urbana e Rural (REURB-S). A ação oferecerá uma gama de serviços sociais e de saúde à população de Bacabal, nos dias 26 e 27 de janeiro, no Centro Cultural de Bacabal.

O Núcleo de Governança Fundiária da Corregedoria do Judiciário realizará a entrega, em parceria com ITERMA, de 37 títulos de regularização fundiária na modalidade social para moradores do bairro “Frei Solano”; 16 títulos rurais do povoado “Barrigudinha” e um registro coletivo do território quilombola de “São Sebastião dos Pretos”, beneficiando mais de 100 famílias.

A programação da caravana será aberta no dia 26 de janeiro, às 7h30. Às 8h, serão iniciados os atendimentos e a prestação de serviços à comunidade e às 18h, será realizada a Cruzada Evangelística “Fome e Sede de Justiça”. No dia 27 de janeiro, o atendimento ao público e a prestação de serviços à comunidade serão realizados das 8h às 17h.

IGREJAS EVANGÉLICAS

A caravana é promovida pela Federação das Entidades Cristãs do Maranhão (FECMA)  e igrejas evangélicas, com apoio do Governo do Estado, da Prefeitura e Câmara Municipal de Bacabal, e do Poder Judiciário e Defensoria Pública.

A ação social conta com a parceria de empresas e instituições como Academia Bacabalense de Letras; Equatorial; Espaço Cultural Santa Terezinha; IEMA; FIEMA; IFMA; INMEQ; Instituto Vida e Saúde Brasil; Mix Mateus; Senai; Sesi, Senac; SINE; SEDES; SEMU; Superintendência Federal da Pesca; Sindicato e Colônia de Pescadores de Bacabal; UEMA, UFMA, Bacabal; Unidade Regional de Educação; Viva/Procon Dentre outros.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS