Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Divisão de Transporte da CGJ recebe melhorias estruturais e amplia ação sustentável

12/01/2024
Letícia Araújo

O prédio onde funciona a Divisão de Transporte da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/MA) recebeu uma série de melhorias estruturais nos últimos meses. As reformas, adaptações no espaço e ampliação de sistemas utilizados na unidade, foram promovidas em parceria com a Divisão de Obras e Serviços do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A Divisão de Transporte recebeu serviços de pintura do prédio, melhorias na iluminação e hidráulica do local, aquisição de novo material para equipar os ambientes internos e renovação do sistema de esgoto.

Além disso, a ação contou também com a reorganização do espaço, garantindo a criação de uma sala de reuniões, uma sala de descanso para os motoristas, bem como a readequação do espaço da garagem, permitindo a disponibilização de mais vagas para os veículos oficiais. Com a reforma, também foi possível ampliar o sistema de monitoramento do local, contribuindo com a melhoria do trabalho desenvolvido pelos policiais que atuam na segurança do local.

Reforma garantiu reorganização do espaço com divisão de setores de trabalho 

O Chefe da Divisão de Transporte, Juscelino Pezzatto, ressaltou a importância da iniciativa para gerar um ambiente mais confortável para os servidores e terceirizados. “Essa requalificação estrutural do nosso ambiente tem refletido diretamente na dinâmica e produtividade do nosso trabalho”, assinalou.

PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE

As reformas realizadas na Divisão de Transporte da CGJ também contribuíram para ampliar o compromisso do Judiciário maranhense com a preservação do Meio do Ambiente. O sistema de reaproveitamento de água adotado pela Divisão de Transporte desde o início da atual gestão do desembargador Froz Sobrinho, corregedor-geral da Justiça, foi ampliado.

Até o último mês de dezembro, o reservatório destinado para armazenar a água captada dos aparelhos de ar-condicionado da unidade possuía 310 litros de capacidade, e a partir da reforma foi elevado para 1000 litros. “Com a ampliação estamos reaproveitando cerca de 100 litros de água por dia, que utilizamos para fins gerais, lavagem de carros, reservatório dos limpadores de para-brisa, dentre outros”, finalizou Pezzatto.

Sistema de reaproveitamento de água dos aparelhos de ar-condicionado


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS