Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria realiza visita técnica na Comarca de Coroatá

30/11/2023
Letícia Araújo

Na última segunda-feira, 27, foi a vez de Coroatá receber uma equipe da CGJ/MA, em continuidade a agenda de visitas técnicas às comarcas do estado, com o intuito de acompanhar os serviços judiciais oferecidos à população. 

Durante a visita, a equipe liderada pelo Chefe de Gabinete, desembargador aposentado José Bernardo Silva Rodrigues, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, foi recepcionada pela juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da 1ª Vara da Comarca de Coroatá. Na oportunidade, o desembargador José Bernardo ressaltou o comprometimento da atual gestão da Corregedoria com a prestação jurisdicional. “A atual gestão da CGJ-MA implementou uma política de atenção especial à atividade nas comarcas desde o primeiro dia de trabalho, verificando as instalações e as boas práticas que direcionam o Conselho Nacional de Justiça”, disse.

A visita teve objetivo de verificar as instalações estruturais, bem como o funcionamento e demandas das unidades judiciais. Sobre a iniciativa, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, destaca a importância e necessidade da ação para garantir a ampliação da efetividade das atividades do judiciário. “Essas visitas têm o objetivo não apenas de fiscalização, mas de gerir e modernizar a Justiça, proporcionando mais segurança, celeridade  e transparência aos serviços jurisdicionais”, ressaltou o corregedor.

Também estiveram presentes no momento, o  Diretor de Manutenção e Serviços da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/MA), Milton de Freitas e Silva Filho; Coordenador de Manutenção e Serviços do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Rodrigo Nery da Silva; e os servidores da CGJ Ariston Apoliano Júnior e Ana Patrícia Carvalho Marques.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS