Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria recolhe roupas e calçados para pessoas que saíram da prisão

CAIXAS RECEBEM DOAÇÕES EM ÓRGÃOS DA JUSTIÇA

26/10/2023
ASSCOM CGJMA

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) apoia o “Projeto Vestindo Inclusão”, de coleta de doações de roupas, calçados e acessórios para as pessoas saídas da prisão, que buscam emprego no retorno à sociedade.

O projeto se destina a oferecer condições para as pessoas saídas do sistema penitenciário possam acessar o mercado de trabalho, que exige um conjunto de competências técnicas, de postura, de comportamento e de roupas adequadas ao ambiente profissional.

As ações do projeto são desenvolvidas em parceria do Núcleo de Justiça Restaurativa a da Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJMA) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Segundo informações da organização do projeto, a campanha será encerrada no dia 15 de dezembro de 2023. Até lá, as doações estão sendo recolhidas em diversos pontos da capital e no Fórum de Itapecuru-Mirim.

Ponto de coleta de doação de roupas, calçados e acessórios na Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

PONTOS DE COLETA DAS DOAÇÕES

A organização da campanha instalou caixas de coleta de doações em órgãos da Justiça. Para contribuir com a campanha, basta deixar o material doado nos seguintes locais:

- Tribunal de Justiça do Maranhão e Corregedoria Geral de Justiça (Praça Pedro II. Centro)
- Centro Administrativo do Poder Judiciário (Rua do Egito. Centro.)
- Fórum Sarney Costa (Avenida Carlos Cunha, Calhau).
- Defensoria Pública do Maranhão (Avenida Júnior Coimbra,  Renascença II)
- Ordem dos Advogados do Brasil (Avenida Carlos Cunha, Calhau)
- Fórum de Itapecuru-Mirim.

O Projeto “Vestindo Inclusão” tem fundamento no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da Resolução n.º 225/2016 que dispõe da Política Nacional de Justiça Restaurativa no âmbito do Judiciário e a Resolução n.° 307/2019 que institui a Politica de Atenção a Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário, ambas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS