Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Juíza recebe título de Cidadã Coroataense

29/09/2023
Michael Mesquita

Em audiência realizada na noite desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Coroatá, a juíza Anelise Nogueira Reginato recebeu o título de Cidadã Coroataense, homenagem de iniciativa do Vereador Raimundo Nonato Diogo. Na oportunidade, os vereadores de Coroatá decidiram de forma unânime pela concessão do título à magistrada, que compareceu na audiência acompanhada de familiares e esposo. A juíza está desde 2017 atuando na comarca.

Na sessão, alguns vereadores fizeram uso da palavra. Entre eles, o vereador Saddam Hussein, que citou, dentre diversos trabalhos realizados pela magistrada na comarca, a efetiva implantação da Patrulha Maria da Penha, inclusive com a doação da viatura, feita pela unidade judicial, bem como destacou o apoio do Judiciário no aparelhamento de outras instituições de Coroatá, através de recursos das transações penais.

Em fala, a presidente da Câmara de Vereadores de Coroatá, Maria de Lurdes Pereira destacou o ser humano que há por trás da toga, enfatizando que, ao optar pela magistratura, abdica-se de muitas coisas, como por exemplo, viver longe dos familiares. O Vereador Diogo, autor da matéria, citou que o título de cidadã coroataense é um presente da cidade de Coroatá à juíza, que aniversaria nesta semana. “Coroatá está dando este presente, que é imaterial. Receba da câmara municipal de Coroatá este título. Nós, em geral, somos muito rigorosos nesse assunto. Parabéns pela sua trajetória”, pontuou em discursos.

“Estou, literalmente, sem palavras, tamanha é a emoção deste momento. É com imensa felicidade que recebo o título de cidadã coroataense e podem ter certeza, ostentarei com orgulho essa honraria. Esta é a comarca na qual passei mais tempo trabalhando e, certamente, aqui estarei ainda durante alguns anos. Estando há tanto tempo nesta comarca e recebendo este título, é o significado, como se fosse um carimbo, de saber que estamos fazendo a coisa certa. Rezo a Deus, todas as manhãs, que eu nunca seja injusta. E se eu for, que me dê a chance de corrigir”, disse a magistrada, em tom emocionado.

 

Na solenidade de entrega do título, presentes os representantes dos três poderes, a saber, Lurdes, presidente do Legislativo e Ariana Soares, representando a administração municipal. Além de Régia Menezes, Secretaria da Mulher, e do Tenente Yuri, do 24o Batalhão de Polícia Militar.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS