Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Magalhães de Almeida instala correição

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO

25/05/2022
ASSCOM CGJMA

Foi instalada nesta quarta-feira, 25, em ato público na sala de audiências, a Correição Geral Ordinária a ser realizada na Secretaria Judicial da Vara única da Comarca de Magalhães de Almeida. O objetivo é fiscalizar a regularidade dos serviços judiciários e oprientar as equipes de trabalho.

A solenidade de encerramento  está previamente marcada para o dia 3 de junho, às 11:00h. O período da correição poderá ser prorrogado, por mais cinco dias, se necessário.

Durante  os trabalhos de correição não serão realizadas audiências ordinárias, e a atuação processual do juiz ficará limitada aos atos de urgência. De outro lado, fica mantido o  expediente destinado ao atendimento das partes e seus advogados.

A juíza  Murielle Gonçalves, diretora do fórum, retornou à vara após licença e determinou a publicação de edital anunciando a Correição Geral Ordinária ao público em geral, para que possa apresentar suas sugestões e reclamações, antes do início das atividades de fiscalização.

CORREIÇÃO

A correição ordinária consiste na fiscalização das unidades jurisdicionais, periódica e previamente anunciada. O resultado da correição ou inspeção constará sempre de um relatório circunstanciado, com instruções ou proposições, se for o caso, que serão encaminhadas imediatamente para seu cumprimento.

A Correição cumpre   a Resolução 24/2009, alterada pela Resolução-GP–9/2016, que asseguram ao juiz a atribuição de corregedor permanente de sua comarca, vara ou juizado, devendo promover anualmente correição e inspeção ordinárias.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS