Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de homicídio vai a júri em São Bernardo

01/12/2021
Michael Mesquita

A Comarca de Vara Única de São Bernardo vai realizar uma sessão do Tribunal do Júri nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro. A sessão, que será presidida pela juíza titular Lyanne Pompeu Brasil, terá como réu Deílson Machado da Silva. Ele está sendo acusado de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Flávio da Silva. A sessão em São Bernardo ocorrerá de forma híbrida, presencial e virtual, haja vista que algumas pessoas vão depor por videoconferência.

Narra a denúncia que em 12 de dezembro de 2015, no Povoado Formosa, localidade rural de São Bernardo, o denunciado teria, com o emprego de uma faca, ceifado de forma violenta a vida de Flávio. Depoimento de pessoas deram conta de que, na hora do fato, irmãs de Deílson clamavam para que ele não matasse a vítima. O próprio denunciado afirmou em depoimento à polícia que matou Flávio. Porém, alegou legítima defesa e disse que, momentos antes, em um bar, Flávio teria ameaçado matar seu pai, fato esse que não foi corroborado por nenhuma testemunha.

O dono do bar onde Deílson bebia disse que o denunciado teria pego a faca tipo ‘peixeira’ de um colega e a colocou em cima da mesa, já deixando claro seu objetivo. A mãe de Flávio afirmou que já havia um desentendimento entre eles, denunciado e vítima. Citou, ainda, que Deílson já havia ameaçado seu filho em outra oportunidade. Por fim, ela relatou que o denunciado possuía fama de ‘valente’ no povoado.

A sessão de julgamento está marcada para o Salão do Júri do Fórum de São Bernardo, a partir de 9 horas. Na defesa de Deílson Machado da Silva atuarão os advogados Lourival Soares e Natália dos Santos Meneses.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS