Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

EDUCAÇÃO | Poder Judiciário faz doação de computadores para o Colégio de Bombeiros Militar

Publicado em 13 de Mar de 2020, 12h47. Atualizado em 13 de Mar de 2020, 12h48

Estudantes da Escola Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (Vila Palmeira) participaram nesta sexta-feira (13) de solenidade de entrega de 20 computadores objeto de doação do Poder Judiciário, por meio da Corregedoria Geral da Justiça, para melhoria na estruturação da escola. A entrega foi feita pelo diretor da CGJ-MA, juiz Marcelo Moreira – representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva - com a participação do diretor do Colégio, Cel. Arnaldo Macedo, do diretor de Ensino da instituição, Cel. Figueiredo, da professora Tiane Chaves e da presidente do Colegiado, Nijelza Paula Costa.

O juiz Marcelo Silva Moreira, afirmou ser uma honra para o Poder Judiciário repassar os equipamentos à instituição escolar, na certeza de que somente por meio da educação é possível transformar a realidade e criar um país melhor e mais forte para todos e todas. “Ficamos gratos em saber que esses computadores vão ajudar a formar futuros cidadãos e profissionais comprometidos com a melhoria do nosso Estado e nosso país”, ressaltou.

A doação dos computadores feita pelo Tribunal de Justiça do Maranhão atendeu à solicitação do diretor do Colégio, que relatou a situação da escola e a carência de mais computadores para atender ao laboratório, para atender 1.135 alunos distribuídos entre os Ensinos Fundamental e Médio. Na ocasião, o diretor ressaltou que a doação vai contribuir com a formação dos estudantes, dotando a escola de uma melhor condição estrutural em relação à tecnologia. “Temos acesso à internet e uma sala para ser inaugurada para nossos alunos, contribuindo com a formação de futuros cidadãos”, observou.

Os computadores usados foram destinados haja vista serem considerados inservíveis para a prestação dos serviços diretos ou indiretos do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, de acordo com parecer do setor responsável.

O diretor de Ensino da Instituição, Cel. Figueiredo, também ressaltou que a doação contribui com a melhoria na estrutura e traz benefícios à comunidade estudantil, refletindo na melhoria da educação dos futuros cidadãos e cidadãs do Brasil. “A melhoria das condições de ensino também faz a diferença na qualidade e credibilidade do ensino público no nosso Estado”, frisou. 

Em nome do corregedor-geral, desembargador Marcelo Carvalho Silva, o juiz Marcelo Moreira recebeu o certificado "Amigo do Colégio Militar 2 de julho", em agradecimento ao apoio demonstrado á instituição de ensino.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

(98) 3198-4624

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS