Estudantes da Escola Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (Vila Palmeira) participaram nesta sexta-feira (13) de solenidade de entrega de 20 computadores objeto de doação do Poder Judiciário, por meio da Corregedoria Geral da Justiça, para melhoria na estruturação da escola. A entrega foi feita pelo diretor da CGJ-MA, juiz Marcelo Moreira – representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva - com a participação do diretor do Colégio, Cel. Arnaldo Macedo, do diretor de Ensino da instituição, Cel. Figueiredo, da professora Tiane Chaves e da presidente do Colegiado, Nijelza Paula Costa.
O juiz Marcelo Silva Moreira, afirmou ser uma honra para o Poder Judiciário repassar os equipamentos à instituição escolar, na certeza de que somente por meio da educação é possível transformar a realidade e criar um país melhor e mais forte para todos e todas. “Ficamos gratos em saber que esses computadores vão ajudar a formar futuros cidadãos e profissionais comprometidos com a melhoria do nosso Estado e nosso país”, ressaltou.
A doação dos computadores feita pelo Tribunal de Justiça do Maranhão atendeu à solicitação do diretor do Colégio, que relatou a situação da escola e a carência de mais computadores para atender ao laboratório, para atender 1.135 alunos distribuídos entre os Ensinos Fundamental e Médio. Na ocasião, o diretor ressaltou que a doação vai contribuir com a formação dos estudantes, dotando a escola de uma melhor condição estrutural em relação à tecnologia. “Temos acesso à internet e uma sala para ser inaugurada para nossos alunos, contribuindo com a formação de futuros cidadãos”, observou.
Os computadores usados foram destinados haja vista serem considerados inservíveis para a prestação dos serviços diretos ou indiretos do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, de acordo com parecer do setor responsável.
O diretor de Ensino da Instituição, Cel. Figueiredo, também ressaltou que a doação contribui com a melhoria na estrutura e traz benefícios à comunidade estudantil, refletindo na melhoria da educação dos futuros cidadãos e cidadãs do Brasil. “A melhoria das condições de ensino também faz a diferença na qualidade e credibilidade do ensino público no nosso Estado”, frisou.
Em nome do corregedor-geral, desembargador Marcelo Carvalho Silva, o juiz Marcelo Moreira recebeu o certificado "Amigo do Colégio Militar 2 de julho", em agradecimento ao apoio demonstrado á instituição de ensino.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
(98) 3198-4624