Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

LAGO DA PEDRA | Judiciário e PM homenageiam policiais e guardas que atuaram na solução do assalto aos correios

26/07/2019

Em parceria com a Polícia Militar, a 1ª Vara da comarca de Lago da Pedra promoveu, na noite de quinta-feira, 25, às 19h30, uma solenidade em homenagem à atuação das guarnições da Polícia Militar e guarda municipal que atuaram em conjunto no atendimento da ocorrência de assalto à agência dos Correios, seguido de sequestro, que resultou na liberação dos reféns e prisão em flagrante dos acusados, no dia 12 de julho deste ano, naquela cidade.

Em cerimônia cívico-militar, realizada no salão do Tribunal do Júri do fórum, após apresentação do hino nacional e passagem da tropa, foi feita a leitura da Portaria de elogio assinada pelo juiz da 1ª Vara da comarca, Marcelo Farias e da Nota emitida pelo Comando do 19° Batalhão de Polícia Militar, direcionadas aos homenageados presentes.

Foram elogiados: 1º tenente Stanley Alves da Silva Azevedo, 1º sargento Raimundo Nonato da Silva Sá, 2º sargento Sandro de Jesus de Sousa Carvalho, cabo Anrafel Alves Lima, e soldados Francisca Daniela da Silva Oliveira e Kennet Anderson Araújo Santos, todos lotados na 5ª Companhia do 19º Batalhão da BPM. E, ainda, os guardas municipais Dione Costa Pinho, Edson Alves Galvino, George Reginaldo de Pinho e Iguanaci Gomes Chaves, e o agente de trânsito Renato Carneiro da Silva Gomes.

PORTARIA – Na Portaria nº 2323/2019, o juiz considerou o fato de o assalto ter sido solucionado sem vítimas, apesar da ameaça dos assaltantes e da exposição da integridade física dos agentes policiais. E enfatizou que a atuação desses profissionais representa um ato de bravura, bem como “elevado zelo pela atividade de Segurança Pública, além de se conformar com o princípio constitucional da eficiência do serviço público”.

Em seu discurso, o juiz Marcelo Santana falou sobre a importância do sistema de videomonitoramento recém instalado em Lago da Pedra e ressaltou a necessidade de uma “pauta positiva” com ações sociais para a prevenção da criminalidade, como vem sendo desenvolvido nas quatro cidades da comarca, com concursos de redação e xadrez e aulas de música promovidos pelo Judiciário local.

O comandante do 19º BPM, major Ricardo Almeida de Carvalho, presidiu a solenidade e louvou a parceria institucional entre a PM e o Poder Judiciário, agradecendo a iniciativa do juiz de homenagear os membros da corporação.

Participaram da solenidade Rodrigo Neto (vice-prefeito de Lago da Pedra), Walman Oliveira (secretário de segurança pública do município), Rogério Vieira (sub-secretário de segurança pública), vereador Sales, além de guardas municipais, agentes de trânsito, policiais militares e representantes da sociedade civil em geral.

Helena Barbosa (com a colaboração do 1° Ten QOPM Stanley - 5ª Cia/19° BPM))
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

 


 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS