O juiz José Francisco de Souza Fernandes, titular da Comarca de Paraibano, recebeu uma visita institucional de policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado do Maranhão, que fica sediada em São João dos Patos, Polo Regional de Paraibano. Os militares estiveram no Fórum Niceas Mendes.
Durante a visita, os policiais levaram até o Poder Judiciário a resposta da corporação aos altos índices de criminalidade verificados na comarca, os quais, segundo a PM, vem tirando a tranquilidade dos moradores de Paraibano. Entre outras ocorrências recentes e graves, os policiais citaram o roubo à agência do Banco Bradesco S/A, ocorrido na manha da última terça-feira, 14, causando terro na cidade, que viveu momentos de faroeste.
Nesse assalto, homens fortemente armados levaram o dinheiro do banco e também bens pertencentes ao irmão do Prefeito José Hélio, e do advogado e vereador de Paraibano João Marcelo Veloso, que se encontravam no interior do banco no momento do assalto. O irmão do prefeito é secretário de finanças do município. A mesma agência já havia sido assaltada há um ano.
Reforço - Na visita, o aspirante Livio ressaltou: “O nosso comandante da 6a CIPMMA, Major Emerson Bezerra, preocupadíssimo com as crescentes estatísticas de homicídios, roubos, tráfico de entorpecentes e crimes da Lei Maria da Penha em Paraibano, enviou a mim e os meus comandados para reforço do policiamento local e o incremento de ações ostensivas e repressivas, para conter tais ocorrências e contamos com o apoio do Poder Judiciário para as nossas atividades”. Ele estava acompanhado do Sargento Dias e dos soldados Welton Nascimento e F. Nascimento.
O aspirante destacou, ainda, que tão logo seja concluído o curso de formação de soldados em andamento, o comandante da 6ª CIPMMA reforçará não apenas o contingente de Paraibano, mas também das cidades vizinhas.
“A Polícia Militar do Estado do Maranhão pode contar com todo o apoio desta unidade do Poder Judiciário maranhense para as suas ações legítimas em prol da segurança pública desta comunidade. Combatam o bom combate”, disse o magistrado aos militares presentes, reafirmando a parceria institucional.
Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
(98) 3198-4636/ 3198-4624