Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Comissão de Assédio do TJMA promove debate em Balsas

Publicado em 29 de Jul de 2025, 11h33. Atualizado em 29 de Jul de 2025, 11h37
Por Ascom/TJMA

A Comissão de Assédio do 2º Grau do Tribunal de Justiça do Maranhão promoveu uma roda de conversa no Fórum da Comarca de Balsas, conduzida pelos membros e servidores Fábio Marcelo e o psicólogo Eliandro Araújo, no dia 16/6.

A atividade, que deu continuidade à temática “Isso não é normal. É Assédio Moral”, foi marcada pela exposição sobre a atuação da Comissão, apresentação da cartilha institucional e esclarecimento de dúvidas dos servidores, servidoras, colaboradores, colaboradoras e demais participantes.

Além disso, como parte do projeto “Assédio aqui não. Denuncie!”, a Comissão realizou, ao longo do primeiro semestre de 2025, visitas aos setores e varas do Fórum e da sede do Tribunal de Justiça. Destaca-se a visita ao setor de Recursos Constitucionais, ocasião em que as membras Arlene França e Thamires Almeida apresentaram a Comissão e distribuíram os “assediômetros”, enfatizando práticas assediadoras que não devem ser naturalizadas.

Na sequência, a visita teve continuidade nas varas do Fórum da capital, ampliando o alcance das ações e o diálogo com os servidores e as servidoras. 

A imagem mostra um ambiente de escritório com várias pessoas e estações de trabalho.No primeiro plano, à esquerda, uma mulher com cabelo escuro, usando uma blusa clara e uma saia estampada azul e branca, está de pé, olhando para a direita e gesticulando com as mãos. Ela parece estar falando ou apresentando algo.Mais ao fundo, várias outras pessoas estão em pé ou sentadas em diferentes partes do escritório. Há um grupo de pessoas em pé no centro da imagem, algumas olhando para a mulher do primeiro plano, sugerindo que ela pode ser a oradora.O escritório é bem iluminado, com várias luminárias de teto. As paredes são brancas e há algumas plantas no ambiente. Várias estações de trabalho com computadores, monitores e cadeiras de escritório estão dispostas no local. Algumas pessoas estão sentadas em suas mesas, trabalhando ou observando. Há também uma escada ou mezanino visível à esquerda, com um corrimão de madeira e metal. O chão parece ser de madeira.

As visitas presenciais objetivam fortalecer a divulgação e disseminação das informações sobre a atuação da Comissão, promovendo o reconhecimento institucional e o engajamento dos servidores e servidoras. Tanto as visitas quanto a roda de conversa proporcionaram maior aproximação com os públicos atendidos, em um espaço de escuta, diálogo, sugestões e contribuições.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS