Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judicário de Bom Jardim oferece repasse de recursos para projetos sociais

A escolha da entidade priorizará iniciativas voltadas à execução penal e prevenção da criminalidade

Publicado em 14 de Ago de 2025, 10h50. Atualizado em 14 de Ago de 2025, 11h28
Por Helena Barbosa

A Vara Única da Comarca de Bom Jardim abrirá inscrições para seleção de projetos sociais, conforme Edital nº 01/2025, para receber recursos originados do pagamento de penas de prestações pecuniárias (em dinheiro) que estão disponíveis em conta judicial.

A seleção é destinada a entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos sediadas em  Bom Jardim ou São João do Caru, com atuação mínima de dois anos,  e que desenvolvam projetos sociais nas áreas de segurança pública, educação, saúde ou de relevante cunho social.

A escolha da entidade priorizará iniciativas voltadas à execução penal, ressocialização de apenados, assistência às vítimas, prevenção da criminalidade, ações baseadas na Justiça Restaurativa, relevância social e viabilidade de implementação. O resultado será divulgado até 30 de setembro de 2025 no Diário da Justiça Eletrônico e no Fórum de Bom Jardim.

INSCRIÇÕES DOS PROJETOS SOCIAIS

As inscrições dos projetos sociais serão realizadas somente por correio eletrônico (vara1_bjar@tjma.jus.br), no período de 18 de agosto a 19 de setembro de 2025.  O  EDITAL – VNBJ - Nº 1/2025 traz um formulário anexo que deve ser preenchido pelas partes interessadas.

Cada projeto poderá solicitar até o orçamento máximo de R$ 5 mil, e a execução deverá ocorrer em até 90 dias e a transferência dos recursos será feita somente por alvará judicial, para a conta bancária de titularidade da entidade selecionada.

A estrutura do projeto deverá conter,  obrigatoriamente: Apresentação: Dados completos da entidade; Justificativa: Relevância social da iniciativa para a comunidade local; Objetivos: Metas claras, específicas e mensuráveis; Público-Alvo: Descrição detalhada dos beneficiários diretos e indiretos; Metodologia: Detalhamento das atividades e cronograma de execução; Orçamento: Planilha de custos detalhada e Resultados Esperados: Impactos sociais positivos a serem alcançados.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br 

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS