Foi promotor de Justiça de novembro de 1980 a dezembro de 1981. Ingressou na Magistratura do Estado do Maranhão em 17 de dezembro de 1981, atuando na Comarca da Barra do Corda. Em seguida, foi promovido para a Comarca de Cururupu. Também atuou na 1ª Vara da Comarca de Pinheiro. Em 1994, foi promovido por merecimento para o cargo de juiz auxiliar da capital. Atuou na 2ª Vara do Tribunal do Júri e na 1ª Vara Cível. Foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça por duas vezes e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Representou oficialmente a Faculdade de Direito de São Luís no II Seminário de Direito Usual, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Ceará, participou de vários congressos e seminários no Brasil, representando a Faculdade de Direito de São Luís.
Participou também de várias jornadas jurídicas em Salvador (Bahia); Gramado (Rio Grande do Sul); Fortaleza (Ceará); e Foz de Iguaçu (Paraná).
Como Juiz Corregedor participou de vários Encontros de Corregedores Gerais de Justiça) em vários Estados brasileiros, incluindo Belo Horizonte (Minas Gerais); Curitiba (Paraná); e São Paulo (SP).
Foi conferencista na I Jornada Jurídica Maranhense discorrendo sobre o tema “União Estável e Concubinato" (1986). Foi também professor de Direito Usual (Escola Técnica de Imperatriz-MA); de Direito Civil – Direito das Coisas (CEUMA); e de Direito Civil II, no Curso de Preparação à Magistratura (ESMAM).
Professor licenciado de Direito Civil – Direito das Obrigações do Centro de Ensino Superior Santa Terezinha (Cest), foi membro da Executiva da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), no cargo como tesoureiro.
É Membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas; Academia Barracordense de Letras; e da Academia Anajatubense de Letras. Ao longo da carreira na Magistratura, recebei várias homenagens, sendo condecorado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão com a Medalha de Honra ao Mérito "Desembargador Bento Moreira Lima", por 10 e 20 anos de bons serviços prestados à Magistratura maranhense.