Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Justiça de Proximidade vai a quatro comarcas no Leste do Maranhão

Santa Quitéria, São Bernardo e Magalhães de Almeida, na Microrregião do Baixo Parnaíba, e Brejo, na Microrregião de Chapadinha, receberão programa do TJMA de 1º a 4 de abril

26/03/2024
Ascom/TJMA

A 15ª edição do programa Justiça de Proximidade, iniciativa do Poder Judiciário do Maranhão desenvolvida pela alta administração do Tribunal de Justiça, estará mas comarcas de Santa Quitéria, São Bernardo e Magalhães de Almeida, na Microrregião do Baixo Parnaíba, e Brejo, na Microrregião de Chapadinha, de 1º a 4 de abril.

Os quatro municípios da região leste do estado receberão ações internas de melhoria estrutural nos fóruns e capacitação para servidores e servidoras, por meio de suas diretorias e núcleos.

A força-tarefa iniciada em setembro de 2022 trabalha para expandir os quatro eixos da gestão do atual biênio do TJMA (governança, resolutividade, integridade e transparência) para o interior do Estado, sob o lema “Fazer bem e depressa por uma Justiça de proximidade”.

O programa itinerante oferece serviços internos nas áreas judiciais, administrativas e extrajudiciais, de recursos humanos, engenharia, sustentabilidade, segurança institucional, planejamento estratégico, atendimento médico, informática e tecnologia da informação, além de informações sobre cursos e ações da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam).

Os serviços internos do Justiça de Proximidade contemplarão servidores(as) e magistrados(as) da seguinte forma: no dia 1º, Brejo receberá as equipes de Engenharia, Informática, Diretoria Administrativa e atendimento médico e psicossocial. No mesmo dia, Santa Quitéria será atendida pelas equipes das diretorias de Recursos Humanos; Segurança Institucional; Esmam e Núcleo Socioambiental.

No dia 2, os atendimentos se invertem: as equipes que estiveram em Santa Quitéria, na véspera, atenderão em Brejo, enquanto as que estiveram em Brejo atenderão em Santa Quitéria.

No dia 3, São Bernardo receberá as equipes de Engenharia, Informática, Diretoria Administrativa e atendimento médico e psicossocial. Na mesma data, Magalhães de Almeida receberá as diretorias de Recursos Humanos; Segurança Institucional; Esmam e Núcleo Socioambiental.

Por fim, no dia 4, os atendimentos se inverterão mais uma vez, agora em São Bernardo e Magalhães de Almeida.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS