Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Telefones do Fórum de São Luís terão novos números a partir de 2/3

A alteração é motivada pela mudança de tecnologia e operadora que fornece o serviço de telefonia para o Poder Judiciário

29/02/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Divisão de Informática do Fórum de São Luís, vinculada à Diretoria de Informática, divulga nova numeração de todos os números telefônicos do Fórum Desembargador Sarney Costa. A mudança se dá pela alteração de tecnologia e da operadora que fornece o serviço para o Poder Judiciário do Maranhão.

A equipe da Divisão de Informática do Fórum de São Luís realizará as instalações dos novos telefones no período de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024 no horário das 8h às 18h.

Os números antigos continuarão funcionando até o dia 31 de março, onde estará ativada a função “siga-me”, direcionando as chamadas para os números novos. Após esta data, os números antigos ficarão inoperantes.

NOVAS NUMERAÇÕES TELEFÔNICAS - FÓRUM DE SÃO LUÍS

MIGRAÇÃO PARA TELEFONIA DIGITAL

O processo de migração total do parque telefônico para a tecnologia VOIP (Voice over Internet Protocol) ou Voz sobre IP, permite fazer e receber ligações por meio da conexão com a internet. 

Com o novo sistema de telefonia, é possível realizar ligações entre todas as comarcas e unidades do PJMA via ramal e sem custo, o que resulta em uma economia expressiva e  facilita a comunicação entre as unidades. Outro fator redutor de gastos é a desativação de diversos circuitos de voz e centrais telefônicas, já que o novo sistema irá se concentrar no Data Center instalado no Fórum de São Luís.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS