Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Saúde no Judiciário aborda aspectos da saúde mental

A psicóloga Ingrid Rodrigues e as psiquiatras Talita Serra e Maria da Graça Souto, da Divisão Médica do TJMA, falam sobre a necessidade de prevenção, o perigo da automedicação e outras situações

05/02/2024
Ascom/TJMA

A campanha Saúde no Judiciário desta semana traz um resumo da Roda de Conversa sobre Saúde Mental, promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, no dia 18 de janeiro, na unidade do Centro Administrativo do TJMA. 

A psicóloga Ingrid Rodrigues e as psiquiatras Talita Serra e Maria da Graça Souto falam sobre a necessidade de prevenção, o perigo da automedicação e outros aspectos relacionados ao tema. 

Talita Serra relata que as pessoas costumam chegar ao consultório em situação extrema e fala da importância de organização de atividades da vida. Maria da Graça diz que a atenção à saúde mental não pode ficar restrita ao Janeiro Branco.

Ingrid fala sobre a importância de novos hábitos para retomar o controle da vida. “O consultório psiquiátrico ou psicológico também não vai ajudar em nada, à medida que eu não faça uma escolha e adote uma atitude diferenciada”, diz Ingrid Rodrigues. Assista ao vídeo.

 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS