Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove palestras pelo Janeiro Branco nesta quinta-feira (18/1)

As palestras acontecem de forma presencial e on-line

16/01/2024
Ascom/TJMA

Em alusão à campanha “Janeiro Branco”, destinada a alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, o Poder Judiciário, por meio da Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, promove palestras no formato presencial e on-line nesta quinta-feira (18).

Às 9h, no Centro Administrativo do TJMA, será realizada a palestra “O Setembro Amarelo começa em Janeiro”, com a psicóloga Ingrid Rodrigues (Divisão Médica do TJMA) e as psiquiatras Graça Souto e Talita Tobias. 

Nos dias 18/01 (16h) e 25/01 (11h) será realizado o encontro on-line “Diálogos sobre saúde mental com psicólogos e assistente social”, por meio da Divisão Psicossocial do TJMA. No dia 18/01 (16h), o encontro será com o psicólogo Railson Rodrigues e a assistente social Eloina Abrantes (Divisão Psicossocial do TJMA); e no dia 25/01 (11h) com a psicóloga Tatiana Carvalho e a assistente social Célia Alves, por meio de sala online exclusiva para magistrados e servidores dialogarem com os profissionais sobre saúde mental. A sala poderá ser acessada por meio do link https://vc.tjma.jus.br/divpsico.

A programação contará ainda com a palestra on-line “Sentido da vida e saúde mental no trabalho”, que acontece no dia 24/01 (quarta-feira) às 11h , por meio do link https://vc.tjma.jus.br/divpsico, com a psicóloga Tatiana Carvalho e a convidada Rogener Almeida, psicóloga clínica; pedagoga; especialista em leitura e formação de Leitores; doutora e pós doutora  em Psicologia Social pela Universidade John Fitzgerald Kennedy em Buenos Aires, Argentina.

A iniciativa tem o objetivo de alertar servidores, servidoras, magistrados, magistradas e colaboradores sobre os cuidados com a saúde mental, estimulando a prevenção das doenças decorrentes do estresse e transtornos como depressão e ansiedade.

ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PROGRAMA ACOLHER

A programação também inclui, durante o mês de janeiro, Escuta Psicológica Imediata, por meio do Programa Acolher,  às segundas, quartas e sextas, das 08:30h às 12:30h, por meio de teleatendimento ou presencial na Divisão Psicossocial (Rua do Egito), de forma individualizada, sem necessidade de agendamento.

Por meio do Programa Acolher, a Divisão Psicossocial também realiza visitas às unidades do Poder Judiciário, às quartas-feiras, às 15h, com o psicólogo Eliandro Araújo, para diálogos sobre saúde mental no mês da campanha Janeiro Branco.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) - 31984370

GALERIA DE FOTOS