Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidência homenageia servidor Vicente Aroucha

A homenagem é pelos 42 anos de relevantes serviços prestados à Justiça

30/06/2023
Orquídea Santos

Com 42 anos em pleno exercício, no Tribunal de Justiça do Maranhão, lotado na Coordenadoria das Câmaras Cíveis, da Diretoria Judiciária, o servidor Vicente Urbano Mendes Aroucha que comemora, nesta sexta-feira (30/6), 74 anos, foi homenageado pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, com a Medalha Comemorativa dos 200 Anos da Corte Maranhense, homenagem significativa para o servidor que, daqui a um ano, estará com aposentadoria compulsória.

“Estamos muitos felizes com a possibilidade de poder homenagear o Vicente, esse servidor que dedicou 42 anos de sua vida à Justiça Maranhense e que agora está prestes a completar o seu ciclo de atividade no serviço público”, comentou o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten.

Para o diretor judiciário do TJMA, Laercio Leão Amaral, o servidor Vicente Aroucha representa a essência do serviço público, ao servir a população com dignidade, honra e respeito, tentando sempre exercer suas atividades no tempo mais breve possível. “Vicente é um homem que trabalha abraçado com a eficiência e eficácia e ele representa não somente os oficiais de Justiça, mas todos os servidores do quadro do Poder Judiciário maranhense”, frisou.

O servidor Vicente Aroucha, antes de fazer parte do quadro do TJMA, trabalhou na feira, conferindo frutas e vendendo legumes; em oficina de marceneiro; e no comércio. Foi aprovado em concurso público para vacinador e para a Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (SUCAM).

HOMENAGENS

O servidor Vicente Aroucha já foi condecorado, em outras oportunidades, com a Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo, pelos bons serviços prestados à Justiça, e com uma placa pelo Dia Nacional do Oficial de Justiça, celebrado em 25 de março.

O servidor Vicente Aroucha diz que vê o Tribunal de Justiça do Maranhão como a sua casa, representando tudo de bom para um ser humano. “Se a aposentadoria compulsória tivesse seu tempo prorrogado, trabalharia com a mesma disposição e vontade, faria tudo como se fosse ontem porque gosto de trabalhar, inclusive, falei para o presidente que estou à disposição para continuar trabalhando no TJMA depois da aposentadoria. Aqui, criei meus filhos e formei todos, sou muito feliz”, afirmou.

Disse, ainda, que guarda com muita alegria e honra todos os recortes de jornais e notícias das homenagens recebidas. “Para mim, foi um prazer e uma honra ser reconhecido pelo meu trabalho”, concluiu.

Participaram da solenidade os juízes auxiliares da Presidência, José Nilo Ribeiro Filho, Márcio Castro Brandão e Anderson Sobral de Azevedo; o diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos e o diretor de Segurança Institucional, coronel PM Alexandre Magno.

Veja mais fotos no flickr:

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS